Bush diz que tem dúvidas se fez tudo para evitar 11/9

Arquivado em:
Publicado Quarta, 14 de Abril de 2004 às 19:48, por: CdB

O presidente norte-americano, George W. Bush, reconheceu pela primeira vez em uma entrevista coletiva concedida na noite de terça-feira que tem algumas dúvidas sobre se o governo fez tudo que podia para evitar os ataques de 11 de setembro de 2001.

``Eu olho para trás e me pergunto muito 'Havia alguma coisa que podíamos fazer para evitar os ataques?''', disse Bush. ``É claro que tenho me feito esta pergunta. Assim como muitos no governo. Ninguém quer que isso aconteça com a América.'' Mas no final ele disse: ``Se eu tivesse um pressentimento forte de que pessoas jogariam aviões em prédios, iríamos mover céu e terra para salvar o país''.

O presidente disse ainda que havia ``nada de novo'' em um memorando divulgado recentemente sobre a Al Qaeda que ele teria lido um mês antes dos ataques. Os críticos do presidente afirmam que o memorando é uma prova de que Bush poderia ter se esforçado mais para evitar os ataques ao World Trade Center e ao Pentágono.

O documento, de título ``Bin Laden Determinado a Atacar Dentro dos Estados Unidos'', alertava que a Al Qaeda planejava atacar os EUA com explosivos ou aviões sequestrados. A Casa Branca divulgou esse memorando há três dias devido a pressões da comissão que investiga os ataques.

``Francamente, eu não pensei que tivesse algo novo'', disse em sua entrevista coletiva. ``Eu quero dizer, muitos jornais importantes já haviam dito que Bin Laden queria ferir a América.''

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo