Cameron anuncia renúncia e abre corrida para sucessão

Arquivado em:
Publicado Sexta, 24 de Junho de 2016 às 06:45, por: CdB

A decisão foi tomada a despeito de uma carta de apoio a Cameron assinada por mais de 80 aliados do partido, publicada antes de o resultado do referendo ser conhecido

Por Redação, com DW - de Londres:   O primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron, anunciou na manhã desta sexta-feira, que seu Partido Trabalhista terá outro primeiro-ministro em outubro. O anúncio desencadeou uma corrida de lideranças dentro do partido.
cameron.jpg
Primeiro-ministro da Grã-Bretanha, David Cameron, anunciou que renunciará ao cargo após o Brexit
– Eu não acho que seria certo eu ser o capitão que levará nosso país ao seu próximo destino", disse Cameron a repórteres em Downing Street. Ele disse que já informou a rainha Elizabeth 2ª sobre suas intenções. A decisão foi tomada a despeito de uma carta de apoio a Cameron assinada por mais de 80 aliados do partido, publicada antes de o resultado do referendo ser conhecido. A carta dizia que o premiê tinha "o dever" de permanecer no cargo independentemente do resultado. Vários eurocéticos conservadores, contudo, não assinaram a carta. Britânicos votaram pelo Brexit Milhões de britânicos foram às urnas nesta quinta-feira para votar no referendo sobre o chamado Brexit, que decidiu pela saída do Reino Unido da União Europeia (UE). A contagem está encerrada. O Brexit venceu com 51,8% dos votos. As urnas foram abertas às 7h (horário local), e os 382 locais de votação foram fechados às 22h. Mais de 46 milhões de eleitores foram às urnas nesta quinta-feira, que ficou marcada como a primeira vez em que um país-membro decidiu deixar o bloco europeu. Resultado deve gerar crises políticas internas. Durante divulgação de resultados, libra esterlina sofre maior desvalorização desde 1985.
Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo