Campeonato Espanhol não terá torcedores nos estádios pelo resto da temporada

Arquivado em: Destaque do Dia, Esportes, Futebol, Últimas Notícias
Publicado quinta-feira, 2 de julho de 2020 as 12:37, por: CdB

A secretária de Esporte da Espanha, Irene Lozano, e o presidente da La Liga, Javier Tebas, descartaram categoricamente que torcedores voltem aos jogos antes do final desta temporada para minimizar o risco de propagação do novo coronavírus.

Por Redação, com Reuters – de Madri

A secretária de Esporte da Espanha, Irene Lozano, e o presidente da La Liga, Javier Tebas, descartaram categoricamente que torcedores voltem aos jogos antes do final desta temporada para minimizar o risco de propagação do novo coronavírus.

Partida entre Barcelona e Atlético de Madrid
Partida entre Barcelona e Atlético de Madrid

Tebas disse no mês passado que os torcedores devem voltar quando for seguro, enquanto a liga elaborou um protocolo preliminar no caso de o departamento de esporte do governo aprovar o retorno.

No entanto, Lozano, que tem afirmado repetidamente que a competição deve terminar sem a presença da torcida, uma vez que eram essas as condições para a volta das partidas após paralisação em março, estabeleceu uma linha sobre o assunto em uma reunião com repórteres na quinta-feira.

– A coisa mais segura a fazer é completar a temporada sem torcedores – disse ela.

– O futebol move massas de pessoas, não é como o teatro. Um jogo com portões fechados é assistido por apenas 250 pessoas, mas um estádio com apenas um terço de sua capacidade pode significar 30.000 pessoas. É por isso que é diferente de outras atividades.

Nenhuma das cinco principais ligas da Europa conseguiu disputar jogos com torcedores desde o retorno do futebol, embora campeonatos em países como Sérvia, Bulgária e Dinamarca tenham permitido que os torcedores voltem aos jogos.

Tebas disse que a liga não estava mais planejando o retorno dos torcedores, acrescentando que o principal obstáculo era a perspectiva de as pessoas se reunirem antes e depois dos jogos.

Real Madrid lança equipe feminina

O Real Madrid deu o passo final para o lançamento oficial de sua equipe feminina, depois que a federação espanhola de futebol aprovou um acordo para fusão com o time CD Tacón, informou o clube em comunicado na quarta-feira.

O Real concordou em absorver o Tacón, após a equipe ter sido promovida à divisão principal do futebol feminino espanhol, medida aprovada pelos membros do clube em assembleia geral do ano passado.

O Tacón manteve seu nome e uniforme na última temporada, mas jogou e treinou nas instalações do Real em Valdebebas.

Elas terminaram em 10º na divisão de 16 equipes, que terminou prematuramente devido à pandemia de covid-19.

O Real disse que a federação recebeu e aprovou os documentos para finalizar o acordo e absorver o Tacón e que a fusão entrará em vigor quando a temporada masculina terminar, em 19 de julho.

Além da equipe sênior, o clube criará uma seção de jovens composta de elencos sub-16 a sub-19.

“O Real Madrid está ansioso por esse novo desafio com o compromisso de promover o futebol feminino e contribuir para o seu desenvolvimento e crescimento em nossa sociedade”, diz o comunicado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *