Cartão de crédito cria plataforma para BCs sobre moedas virtuais

Arquivado em: Comércio, Indústria, Negócios, Serviços, Últimas Notícias
Publicado quarta-feira, 9 de setembro de 2020 as 15:47, por: CdB

“Esta nova plataforma apoia os bancos centrais enquanto eles tomam decisões agora e no futuro sobre o caminho a seguir para as economias locais e regionais”, disse Raj Dhamodharan, vice-presidente de ativos digitais e produtos de blockchain da Mastercard, em comunicado. A plataforma permite a simulação de emissão, distribuição e câmbio de moedas digitais entre bancos.

Por Redação, com Reuters – de Londres

A Mastercard está criando uma plataforma para ajudar os bancos centrais a testar “virtualmente” como as moedas digitais podem ser desenvolvidas e usadas, disse a empresa de pagamentos nesta quarta-feira. A stablecoin libra, do Facebook, levou os bancos centrais a avaliar se poderiam lançar versões digitais de suas moedas.

O agravamento diário das consequências da crise da pandemia não parece ter sensibilizado em nada o núcleo mais ideológico do governo do capitão Bolsonaro
O papel moeda perde espaço, dia após dia, para as moedas virtuais, gerenciadas nas plataformas de blockchain

“Esta nova plataforma apoia os bancos centrais enquanto eles tomam decisões agora e no futuro sobre o caminho a seguir para as economias locais e regionais”, disse Raj Dhamodharan, vice-presidente de ativos digitais e produtos de blockchain da Mastercard, em comunicado.

Regras globais

A plataforma permite a simulação de emissão, distribuição e câmbio de moedas digitais entre bancos, provedores de serviços financeiros e consumidores, disse a Mastercard.

Os bancos centrais ainda estão nos estágios iniciais de análise de potenciais moedas digitais, com o Banco da Inglaterra solicitando na semana passada que regras globais sejam implementadas antes do lançamento de tais moedas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *