Centro de Porto Alegre será monitorado por câmeras

Arquivado em:
Publicado Terça, 13 de Abril de 2004 às 00:52, por: CdB

A Secretaria da Justiça e da Segurança colocará câmeras no Centro de Porto Alegre para vigiar os pontos mais críticos e vulneráveis da cidade. Até o final deste semestre, será implantado o monitoramento no Centro da capital, mas também devem ser incluídas as avenidas Assis Brasil, Azenha e Farrapos. O equipamento começará a ser testado a partir de maio por um período de 120 dias.

Conforme a Secretaria da Justiça e da Segurança do Rio Grande do Sul, inicialmente, estão previstos R$ 500 mil para a implantação das câmeras. O monitoramento inicia no Centro de Porto Alegre, em zonas comerciais, em alguns pontos onde a prostituição é muito forte e zonas com alto índice de criminalidade. As câmeras serão instaladas na entrada de prédios e nos pontos mais altos, além de postes e antenas de difícil visualização.

O tenente-coronel João Carlos Trindade, do Departamento de Relações Institucionais da Secretaria da Justiça (SJS), explica que o projeto prevê a instalação de 64 equipamentos. O monitoramento deve iniciar com cinco câmeras. Conforme a secretaria, as imagens são transmitidas por fibra ótica até o Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp), onde será feito o trabalho de monitoramento.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo