Centro de Saúde no Rio Comprido recebe equipamentos de dentista

Arquivado em: Rio de Janeiro, Últimas Notícias
Publicado sexta-feira, 24 de janeiro de 2020 as 14:47, por: CdB

O serviço de Saúde Bucal do centro funciona das 8h às 17h, com duas equipes formadas por dentista, técnico em saúde bucal e auxiliar em saúde bucal.

Por Redação, com ACS – de Rio de Janeiro

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, inaugurou na quinta-feira, no Centro Municipal de Saúde Salles Netto, no Rio Comprido, novos equipamentos de cuidado odontológico. Assim, será possível dobrar os atendimentos em saúde bucal na unidade, passando de 175 para 350 o número de pessoas assistidas mensalmente. Durante a inauguração, Crivella afirmou que novas aquisições estão a caminho:

Cadeira odontológica inaugurada em centro de saúde no Rio Comprido
Cadeira odontológica inaugurada em centro de saúde no Rio Comprido

– Nós compramos quase meio bilhão de reais em equipamentos para os nossos hospitais, clínicas e centros de saúde. Isso tudo vai melhorar muito a assistência médica na cidade do Rio de Janeiro – disse o prefeito.

Qual a importância dos novos equipamentos?

O investimento da prefeitura no CMS Salles Netto permitiu a instalação de uma nova cadeira odontológica, um compressor de ar (fundamental para o funcionamento dos instrumentos usados pelos dentistas) e um aparelho de ultrassom, que faz a limpeza bucal e controla o surgimento de doenças.

O serviço de Saúde Bucal do centro funciona das 8h às 17h, com duas equipes formadas por dentista, técnico em saúde bucal e auxiliar em saúde bucal.

Além de apresentar os novos equipamentos, Crivella inaugurou um “escovário” na unidade de saúde. A área é dedicada à promoção de atividades educativas, como a escovação dentária supervisionada. O público-alvo são crianças e adolescentes. O primeiro a ser atendido foi Luan Cristian, de 8 anos, que, além de receber noções de higiene bucal, ganhou um kit com escova, pasta de dentes e fio dental.

– Esse serviço é muito importante. Já fui orientada para trazer Luan de volta na semana que vem, por causa do dentinho de leite dele – aprovou a mãe do menino, Luana Moura, de 37 anos.

Assim como Luana, Maria Aparecida da Silva, de 56 anos, também moradora do Rio Comprido, elogiou o serviço na unidade. Ontem, ela acompanhou uma senhora com necessidades especiais que teve um dente obturado. Maria, por sua vez, tem consulta agendada para a próxima semana. Ela e sua família sempre procuram o serviço de saúde bucal do CMS Salles Netto.

– Tenho consulta marcada para o dia 6, vou extrair o dente. Esse é um serviço muito importante para a população. Sempre trouxe meus três filhos quando eram pequenos – afirmou.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *