Chuva forte deixa o Rio em estágio de atenção

Arquivado em: Destaque do Dia, Rio de Janeiro, Últimas Notícias
Publicado segunda-feira, 11 de novembro de 2019 as 13:15, por: CdB

Uma frente fria avançou em alto mar e provocou  chuva em todo Estado do Rio de Janeiro nesta segunda-feira.

Por Redação, com agências de notícias – do Rio de Janeiro

Uma frente fria avançou em alto mar e provocou  chuva em todo Estado do Rio de Janeiro nesta segunda-feira. O município entrou em estágio de atenção. Sirenes da Defesa Civil foram acionadas em sete comunidades.

Diferentes pontos da cidade registram alagamentos
Diferentes pontos da cidade registram alagamentos

A Defesa Civil registrou quatro deslizamentos, até o momento não há registro de vítimas.

Diversos pontos da cidade registraram chuva muito forte, como Alto da Boa Vista e Santa Cruz,  o aeroporto Santos Dumont suspendeu as decolagens.

A Avenida Niemeyer, que estava aberta somente para moradores, foi totalmente fechada. A informação foi divulgada pelo Centro de Operações .

As instabilidades provocadas pela passagem do sistema causaram temporais ao longo desta tarde e noite na Região Serrana, Costa Verde, Região dos Lagos e até o fim do dia, também o Norte Fluminense, onde pode se estender ao longo da madrugada desta terça-feira.

Risco

O volume de chuva ficou elevado e por isso houve risco de alagamentos, queda de encostas e barreiras e também rajadas de vento moderadas a fortes.

Os ventos mais intensos sopram no litoral e em áreas da serra variando entre 60 e 80 km/h. Nas demais áreas do Estado podem variar entre 50 e 70 km/h.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *