Cientistas conseguem ouvir sons em Saturno captados pela Cassini

Arquivado em:
Publicado Sábado, 06 de Maio de 2017 às 14:40, por: CdB

A Nasa segue estudando a gravação e tentando perceber a origem dos ruídos extraterrestres, captados na órbita de Saturno

 

Por Redação, com Sputniknews - de Cabo Canaveral, EUA

 

A sonda Cassini vai manter o rumo enquanto os cientistas estudam a questão, “porque o nível de poeiras é muito abaixo do esperado", comunicou o administrador do projeto Cassini Earl Maize.

saturno.jpg
A sonda Cassini captou sons vindos de Saturno, durante sua queda até o planeta

A NASA explicou que à medida que Cassini, que está monitorando Saturno há uma década, se aproximava dos anéis, seus sistemas RPWS detectaram centenas de partículas anelares, comunica o Express.

— Este foi um momento um pouco desconcertante. Não ouvimos o esperado. Ouvi os nossos dados desde o primeiro mergulho por várias vezes. Posso contar pelas mãos o número de impactos das partículas de poeira — comunicou o cientista William Kurth da equipe RPWS.

Os cientistas continuam estudando a gravação e tentando perceber a origem dos ruídos extraterrestres.

Lua de Saturno

Os cientistas da NASA descobriram, em 2013, indícios de vida em Titã, a maior lua de Saturno. De acordo com as investigações da agência espacial poderá haver extraterrestres primitivos a viver no corpo celeste próximo ao planeta.

O modelo teórico, feito por meio de informações da sonda Cassini, é mais uma prova que Titã pode ser hoje um retrato semelhante da Terra há bilhões de anos. Tais evidências aumentam as expectativas de que o satélite de Saturno pode abrigar alguma forma exótica de vida.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo