CNI sabatina apenas candidatos ligados à centro-direita

Arquivado em: Política, Últimas Notícias
Publicado quarta-feira, 4 de julho de 2018 as 17:26, por: CdB

Nenhum representante do PT foi convidado. O pré-candidato petista é o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, líder nas pesquisas de opinião, inclusive da própria entidade patronal.

 

Por Redação – de Brasília

 

A Confederação Nacional da Indústria promoveu, ao longo desta quarta-feira, uma sabatina com os principais candidatos à Presidência da República. Nenhum representante do PT foi convidado. O pré-candidato petista é o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, líder nas pesquisas de opinião, inclusive da própria entidade patronal.

Ciro Gomes foi um dos convidados à sabatina na CNI
Ciro Gomes foi um dos convidados à sabatina na CNI

O Diálogo da Indústria com os presidenciáveis começou com Geraldo Alckmin (PSDB). Em seguida, Marina Silva (Rede) e uma hora depois, Jair Bolsonaro (PSL). As falas recomeçaram às 13h, com Henrique Meirelles (MDB) e continuaram com Ciro Gomes (PDT) e, por fim, Álvaro Dias (Podemos). Assim, candidatos identificados com o campo progressista, como Guilherme Boulos (Psol) e Manuela D´Ávila (PCdoB), também foram preteridos.

A confederação apresentou aos candidatos 43 documentos com as sugestões do setor, com base no “Mapa Estratégico da Indústria 2018-2022”. Segundo a CNI, o mapa estabelece “meta claras e ações factíveis em 11 fatores-chaves, entre os quais estão a segurança jurídica, a educação, a infraestrutura, o ambiente macroeconômico, a eficiência do estado, a governança e a inovação”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *