Conab avalia efeito de chuva e seca na safra de 2004

Arquivado em:
Publicado Quinta, 08 de Abril de 2004 às 14:55, por: CdB

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) inicia na próxima segunda-feira um novo levantamento da safra 2003/2004. Será a primeira pesquisa de intenção de plantio das culturas de inverno e a quarta das lavouras de verão. Os feitos da seca na região Oeste dos Estados do Sul e excesso de chuvas no Centro-Oeste também serão avaliados. Segundo a Conab, os produtores estão registrando quebra de produção nas lavouras de soja e milho. A pesquisa em campo apontará a quantidade perdida.

Até o dia 17, vão ser visitados 680 municípios no Centro-Sul do País e nos Estados de Tocantins, Bahia, Pernambuco, Paraíba, Ceará e Piauí para realizar a pesquisa. Os 67 analistas da Conab vão ouvir 1,8 mil informantes, entre produtores, técnicos das secretarias estaduais de Agricultura, de órgãos de assistência técnica e extensão rural das redes oficiais e privadas, revendedores de insumos e agentes financeiros.

No último levantamento, divulgado em fevereiro, a Conab estimou uma safra recorde entre 130,8 milhões de toneladas, o que representa um acréscimo 6,2% sobre a colheita anterior (123,2 milhões de toneladas). O resultado da pesquisa deve ser divulgado na segunda quinzena de abril.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo