Concorrência se curva à liderança da Globo

Arquivado em: Coluna da TV, Últimas Notícias
Publicado sexta-feira, 11 de maio de 2018 as 09:37, por: CdB

Já de muitos anos a Globo reina com tamanho absolutismo, que todas as demais não se atrevem nem mais mencionar o seu nome nos informes de audiência

Por Flávio Ricco – do Rio de Janeiro

Colaboração – José Carlos Nery

O protagonismo da Globo chegou a tal ponto, dela não ser mais considerada concorrente por nenhuma outra TV, tanto em resultados, como no volume e qualidade de produção.

O protagonismo da Globo chegou a tal ponto, dela não ser mais considerada concorrente por nenhuma outra TV

E uma situação colocada tão como definitiva, ruim no geral, inclusive para a própria Globo.

A disputa, em todos os níveis, é sempre saudável, porque acaba levando os diversos competidores a se empenhar, cada vez mais, por melhores resultados.

Mas foi-se o tempo que na televisão isto também acontecia.

Já de muitos anos a Globo reina com tamanho absolutismo, que todas as demais não se atrevem nem mais mencionar o seu nome nos informes de audiência. É como se o primeiro lugar, de tão inatingível, tivesse deixado de existir.

A citação de SBT, Record e companhia bela passou a ser feita do segundo para baixo, como se a vice-liderança, no mundo delas, pudesse ser o máximo a ser conquistado.

Triste, hein?

TV Tudo

Fim do curso

Luciana Gimenez retorna neste final de semana ao Brasil, ainda a tempo do Dia das Mães, depois de 15 dias na Califórnia.

Terminou nesta, sexta-feira, o curso que ela está participando na Singularity University, no Vale do Silício, que reúne líderes preocupados com o futuro do planeta. Há algum tempo ela se dedica à causa.

Calma nessa hora

Existe a informação de um plano na GloboNews, que poderá culminar com a extinção de vários programas.

Que esta seria uma das propostas de trabalho do diretor Miguel Athayde.

Uma pena

De se lamentar se isto, realmente, vier a acontecer. Os programas, na GloboNews, intercalados entre os vários jornais, sempre se mostraram e continuam se mostrando muito úteis. Um respiro em meio ao volume de informação.

Justificam a razão de existirem até pela oportunidade de poderem se aprofundar em determinadas questões.

Tem essa

O de agora já foi. Termina domingo, mas a direção da Rede TV! vai centrar esforços para conseguir fechar o próximo campeonato inglês, que será disputado a partir de 11 de agosto, depois da Copa do Mundo.

Mas que também passa a depender do seu departamento comercial vender alguma coisa.

Perigo existe

O problema de deixar espaços vazios na grade é aparecer uma igreja ou outro concessionário qualquer e comprar. É a velha lei do menor esforço.

Na Rede TV!, por exemplo, acabou o vôlei do sábado à tarde, entrou imediatamente o jogo dos cavalinhos sem perna. Quatro horas direto.

Nova temporada

Exibido pela TV Brasil, o programa Estação Plural inicia, dia 21, as gravações da sua terceira temporada.

Entre os convidados, estão confirmadas as presenças de Marina Lima, Elisa Lucinda, Sonia Abrão e Maria Clara Spinelli. Comando do Fefito, Ellen Oleria e Mel Gonçalves.

Reeleição

O conselho da Conmebol, responsável pelo futebol sul-americano e organização de competições como Libertadores, Sul-Americana e Copa América, irá reeleger Alejandro Dominguez como seu presidente nesta sexta-feira.

Além de um trabalho dos mais elogiados, de alguém que colocou ordem na casa, ele tem se posicionado como um dos principais defensores da utilização do árbitro de vídeo.

Desengaveta 

Fernanda Paes Leme deu a largada nas gravações da terceira temporada do Desengaveta, que volta ao ar em agosto no GNT.

Isabeli Fontana, Thaynara OG e Thássia Naves serão algumas das suas convidadas.

Internacional

Fátima Bernardes será homenageada na 21ª edição do Brazilian International Press Awards, neste sábado em Fort Lauderdale, na Flórida.

O prêmio Lifetime Achievement Award irá celebrar os seus mais de 30 anos de carreira na TV.

Patrícia volta

Patrícia Abravanel, depois de meses afastada por causa da licença-maternidade, voltará aos estúdios do SBT neste sábado.

Ela vai retomar seu trabalho no Jogo dos Pontinhos, ao lado de Lívia Andrade, Carlinhos Aguiar, Flor, Helen Ganzarolli e Cabrito “Porpetone” Tevez. Acabou o rodízio Mara – Maísa Silva.

Entrevista

Fernando Caruso, Dani Calabresa e Bruno Motta conversam com Pedro Bial nesta sexta-feira sobre o momento atual do humor, relembram como se conheceram e falam sobre seus personagens mais conhecido. Motta ainda apresenta um trecho do seu espetáculo 1 Milhão de Anos em 1 Hora, que estreia neste fim de semana no Teatro Gazeta, em SP.

Bate – Rebate

·       Dia 10, às 23h30, o canal Futura vai estrear a série Diz Aí Afro e Indígenas

·       … O programa acompanha a vivência de jovens que enfrentam o preconceito, a dificuldade de inserção e a falta de representatividade, em diferentes cidades e contextos.

·       Na noite de terça-feira, na Martins Fontes Paulista, teremos o lançamento de Vai Valer a Pena, livro do jornalista e comentarista esportivo Fábio Piperno…

·       … É a história de Paulo Leme Filho, o advogado que superou o vício, quebrou preconceitos e se tornou um dos maiores ativistas de causas sociais.

·       Um dia triste: o irmão do Amaury Junior, Sérgio, faleceu nesta quinta-feira em São José do Rio Preto.

·       Programação da Globo trabalha com uma grade diferente nesta sexta, por causa do último capítulo de O Outro Lado do Paraíso

·       … A sua exibição está prevista para acontecer entre 21h17 e 23h03…

·       … O tempo de arte será muito maior do que normalmente acontece, assim como seus recheados intervalos…

·       … Nada que fuja a rotina de um último capítulo de novela das 9…

·       … A expectativa maior será mesmo em torno da audiência…

·       … Se os resultados desta sexta serão suficientes para superar Avenida Brasil na média geral.

·       Mauricio Meirelles, ex-Band, foi contratado pelo Sportv para apresentar o programa Zona Mista, com Felipe Andreoli, durante a Copa.

C´est fini

Sem citar nomes, até porque não caberia, é muito bom verificar como tem aumentado a presença da mulher no jornalismo da TV.

Especialmente na cobertura dos assuntos políticos. Competência sobrando.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *