Conheça o guia de turismo para 3 dias em Fortaleza

Arquivado em: Viagens
Publicado segunda-feira, 24 de junho de 2019 as 18:00, por: CdB

Pontos turísticos de Fortaleza que são paradas obrigatórias para o turista.

 

Sem sombras de dúvida, a cidade de Fortaleza é um dos melhores lugares para viajar. A capital do Ceará possui ótima estrutura hoteleira, muita cultura, praias maravilhosas e muito lazer e entretenimento, tudo para atender o turista mais exigente.

Para quem deseja fazer uma viagem rápida, de 2 ou 3 dias, faremos um tour eficiente considerando os pontos turísticos de Fortaleza que são paradas obrigatórias para o turista.

A arena Castelão foi inaugurada em 1973 e foi totalmente modernizada para receber alguns jogos da Copa do mundo de 2014. Em seu memorial do futebol, os amantes do esporte conhecerão sobre a história da construção da arena e visitarão um pequeno museu de troféus e registros de documentos que contam a história do futebol no Ceará.

A Casa de José de Alencar foi tombada pelo IPHAN e promove a obra do grande romancista cearense. O conjunto arquitetônico também abriga a Pinacoteca Floriano Teixeira, a Biblioteca Braga Montenegro, o Museu Artur Ramos e a Coleção Luísa Ramos.

O jardim Japonês com seus 1900 metros quadrados reúne cultura e natureza em elementos orientais refletidos num conceito arquitetônico diferenciado. O ambiente, além de lindo e agradável, é perfeito para socialização. Crianças, jovens e adultos passam horas praticando esportes, caminhando e fazendo ioga em meio as 50 espécies de plantas existentes no local

A Catedral Metropolitana de Fortaleza, construída no estilo gótico-Romano, foi projetada pelo arquiteto francês George Mounier e foi inaugurada e 1978. É a terceira maior no Brasil e comporta até 5000 pessoas. As missas ocorrem todos os dias, exceto Segundas-feiras.

O Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura foi o primeiro grande centro cultural de Fortaleza. Ele foi inaugurado em 1999 e hoje concentra bares, exposições, cinemas e teatros. A maioria de suas programações são gratuitas, gerando uma boa economia para o bolso do turista.

O mercado central de Fortaleza é considerado o maior mercado de artesanato do país. Sua estrutura contempla um estacionamento com manobristas, banheiros, lojas e restaurantes. Rampas e elevadores facilitam a acessibilidade do visitante. No mercado você poderá se deliciar com a gastronomia regional e também encontrar todo tipo de artesanato, roupas, chapéus, bijuterias e tapetes.

Chegamos na orla marítima da beira mar.A Avenida Beira-Mar faz parte da principal zona nobre do município e possui uma robusta estrutura turística. Com um pouco mais de 50 anos é um dos principais cartões-postais de Fortaleza. Sua orla possui uma grande rede de hotéis, edifícios luxuosos, e é local de diversão e trabalho. Logo pela manhã, seu calçadão fica movimentado de turistas e praticantes de atividades físicas.

O melhor da boemia está localizado na praia de Iracema. É aí que se concentram os blocos de carnaval e onde é festejado o réveillon da cidade. Esta praia faz parte da história de Fortaleza e o turista encontrará vários atrativos e entretenimento para seu passeio.

Chegamos ao fim de nosso tour, mas veja as outras opções de passeios: praia do futuro, crocobeach praia, parque engenhoca, beach park e a praia porto das dunas, a praia de canoa quebrada, a praça Portugal, o centro Cultural do Ceará e o parque do Cocó, maior parque urbano da américa latina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *