Coritiba bate o Flu por 3 a 0

Arquivado em:
Publicado Quarta, 16 de Julho de 2003 às 20:13, por: CdB

De nada adiantaram as palavras de ordem, de que a partida poderia marcar uma reação. O Fluminense sofreu a terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro com os 3 x 0 do Coritiba, nesta quarta-feira, no Couto Pereira. O resultado pode significar a volta de Gílson Gênio para os juniores e a contratação de outro treinador.

Como se não bastassem as dificuldades naturais de enfrentar o Coritiba em boa fase e dentro de casa, o Fluminense ainda teve uma baixa logo aos 3 min. Roberto Brum, tricolor declarado, deu uma entrada desleal em Alex Oliveira, que precisou deixar o campo, sendo substituído por Josafá.

O Coritiba iniciou a partida pressionando, mas ao mesmo tempo deixando espaços para o Fluminense. Mas enquanto o Tricolor não aproveitava as oportunidades, o Coxa partia para cima do adversário. Aos 7 min, após cruzamento de Lira pela esquerda, Ceará chutou de primeira, assustando Kléber.

O Fluminense chegava bem até o primeiro tempo, mas Josafá, Joãozinho e Sorato estavam completamente alheios à partida e pareciam não ter um posicionamento definido. O Coritiba, entretanto, mostrava organização, principalmente com jogadas pelas laterais. Numa dessas investidas, Edu Sales puxou um contra-ataque pela direita, cruzou e Marcel cabeceou fraco.

O gol aconteceu aos 37 min. Depois de falta desnecessária de Marcão, Marcel cobrou no ângulo esquerdo de Kléber, sem chances para o goleiro do Fluminense. O Tricolor acordou depois do gol sofrido e teve sua melhor oportunidade da primeira etapa aos 41 min. Depois de passe de Josafá, Lopes chutou com perigo, obrigando a Fernando a fazer boa defesa.

O panorama da partida não foi muito modificado no segundo tempo, fora a neblina que ficou mais densa e prejudicou a visibilidade. O técnico Gílson Gênio promoveu a entrada de Djair, para dar maior proteção ao meio-campo, deslocando Josafá para o ataque. No entanto, o Coritiba continuou pressionando o Fluminense, que não conseguia criar muitas jogadas de ataque.

A superioridade do time da casa se traduziu novamente em gol aos 16 min. Lira fez boa jogada e tocou rasteiro para Marcel, que só empurrou para o gol, na saída de Kléber. O zagueiro César, que se mostrou chateado com as declarações do atacante, que teria prometido marcar dois gols, apenas assistiu Marcel cumprir sua promessa.

O Fluminense, como no primeiro tempo, passou a pressionar, mas novamente não conseguiu uma chance concreta de gol. Quem quase marcou foi o Coritiba. Lima deu um passe de calcanhar para Edu Sales, que driblou dois adversários, mas chutou fraco.

Aos 29 min, depois de uma cobrança de falta de Djair, a bola desviou na barreira e sobrou para Sorato, que, frente a frente com Fernando, chutou para fora, na melhor chance do Fluminense na partida. O Coritiba passou a se defender mais, mas assustando nos contra-ataques.

Aos 39 min, Edu Sales entrou pela direita e, ao dar um drible por entre as pernas de Marciel, sofreu pênalti do volante. O próprio atacante cobrou no canto direito de Kléber, fechando o placar. O Fluminense ainda teve tempo para desperdiçar algumas oportunidades no fim, mas a derrota já estava consumada.

CORITIBA 3 x 0 FLUMINENSE

Coritiba
Fernando, Danilo, Edinho Baiano e Reginaldo Nascimento; Ceará, Roberto Brum (Willians), Tcheco, Lima (Souza) e Lira; Edu Sales e Marcel (Marco Brito)
Técnico: Paulo Bonamigo

Fluminense
Kléber, Zada, César, Rodolfo e Jadílson; Marcão, Marciel, Lopes e Alex Oliveira (Josafá); Joãozinho (Djair) e Sorato
Técnico: Gílson Gênio

Data: 16/7/2003 (quarta-feira)
Local: estádio Couto Pereira, em Curitiba
Público: 8.770 pagantes
Renda: Não divulgada
Juiz: Leonardo Gaciba da Silva (RS)
Cartões amarelos: Roberto Brum (Coritiba); Josafá, Marcão e César (Fluminense).
Gols: Marcel, aos 37min do primeiro tempo; Marcel, aos 16 min e Edu Sales, aos 39 min do segundo tempo.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo