Correios informarão sobre ressarcimento após incêndio em Fortaleza

Arquivado em: Brasil, Últimas Notícias
Publicado sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018 as 15:18, por: CdB

Em nota divulgada na última quarta-feira, os Correios informaram que a avaliação de eventuais indenizações dependem da realização das perícias técnicas

Por Redação, com ABr – de Fortaleza:

O Procon Fortaleza, serviço de proteção dos direitos do consumidor vinculado à prefeitura da capital, notificou os Correios a esclarecer quais medidas serão adotadas para ressarcir os consumidores que tiveram itens destruídos no incêndio do Centro de Triagem de Cartas e Encomendas (CTCE Fortaleza) na última terça-feira.

Correios informarão sobre ressarcimento após incêndio em Fortaleza

O processo administrativo instaurado pelo órgão determina que os Correios apresentem essas informações dentro de 72 horas, a contar da quinta; quando houve a expedição da notificação. O prazo se encerra na segunda-feira.

Segundo a diretora do Procon Fortaleza, Cláudia Santos; o Código de Defesa do Consumidor diz que a empresa responde pelos danos causados ao consumidor; por conta das falhas na prestação do serviço; independentemente da existência de culpa. No caso dos Correios, ela defende que os clientes devem ser ressarcidos mesmo antes do resultado da perícia no local do incêndio.

Em nota divulgada na última quarta-feira, os Correios informaram que a avaliação de eventuais indenizações dependem da realização das perícias técnicas.

– Nada tem a ver a perícia com o ressarcimento. É responsabilidade dos Correios ressarcir os consumidores de forma imediata; e não esperar que seja realizada uma perícia para só após isso fazer o ressarcimento.

Denúncia

A diretora orienta que as pessoas que desejem registrar denúncia sobre o fato liguem para a central do Procon Fortaleza no número 151; acessem o canal no site da Prefeitura de Fortaleza ou se dirijam a um dos núcleos do serviço na cidade.

Em nota, os Correios confirmam o recebimento da notificação e o protocolo de resposta junto ao Procon Fortaleza; e orientam os remetentes; que possuem encomendas encaminhadas ao CTCE Fortaleza cujos prazos de entrega estejam vencidos a registrar manifestação pelos canais de atendimento da empresa.

Já para os destinatários de encomendas nessa situação; a orientação é entrar em contato com a loja ou vendedor onde a compra foi realizada.

Incêndio em São Paulo

Duas crianças morreram em São Paulo, na madrugada anterior, após um incêndio em casa, na zona sul da capital, onde elas moravam. Segundo o Corpo de Bombeiros, o chamado do incêndio para a Rua Ministro Guimarães Natal, 126, no Campo Belo, foi recebido às 2h58. Dez viaturas foram utilizadas para combater as chamas.

Segundo informações apuradas pela TV Brasil, a mãe de Safira Moraes da Silva, de 1 ano, e Kamilly Vitória da Silva, de 5 anos, disse que estava em casa, com seus sete filhos, quando a faísca de uma tomada atingiu um colchão, provocando o incêndio. Com ajuda dos vizinhos, ela conseguiu retirar as crianças de casa, mas não conseguiu salvar Safira e Kamilly. A ocorrência foi registrada como incêndio e morte suspeita, no 16 Distrito Policial e será encaminhado para o 35 Distrito Policial, que investigará o caso. 

Por meio de nota, a Defesa Civil informou que o incêndio atingiu cinco moradias em uma comunidade do Parque Jabaquara. “A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social está no local e ofereceu acolhimento a todos os envolvidos. Todos preferiram se alojar em casa de parentes. Onze destas pessoas aceitaram kits com cesta básica, colchão e cobertores oferecidos pela secretaria”.

Em seu Twitter oficial, os Bombeiros lamentaram as mortes. “Num dia em que o Brasil festeja, eles (familiares) lamentam essa perda. Oremos por eles”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *