Criança Esperança será implantado na Vila Cruzeiro

Arquivado em:
Publicado Segunda, 05 de Abril de 2004 às 07:09, por: CdB

A governadora Rosinha Garotinho firma nesta segunda-feira, às 11h30, no Palácio Guanabara, convênio para a instalação do Espaço Criança Esperança na Vila Cruzeiro, na Penha, Zona da Leopoldina do Rio. Participam da iniciativa a ONG Viva Rio, Unesco, Rede Globo e a Irmandade Nossa Senhora da Penha de França.

Cerca de 2.200 jovens serão atendidos e participarão de atividades de lazer, esportivas e culturais e de ações comunitárias em benefício da população local. O Criança Esperança da Vila Cruzeiro contará com ginásio coberto poliesportivo, piscina, campo de futebol, biblioteca e balcão profissional.

Rosinha já autorizou a aplicação de R$ 2,8 milhões para obras de custeio do projeto para este ano e 2005. Os representantes do Viva Rio, reponsáveis pela operacionalização do projeto, acreditam que em julho as primeiras oficinas já estejam em funcionamento.

Serão atendidas, diretamente, crianças a partir de quatro anos de idade até jovens de 18 anos. Além disso, toda a comunidade, calculada em cerca de 80 mil pessoas, terá acesso à biblioteca e aos computadores ligados à Internet.

Serão beneficiadas as comunidades dos morros da Fé, do Grotão, Sereno, da Paz, Caixa d'Água, Caracol, da Merendiba, Proletário da Penha, Vila Cruzeiro e Vila Cascatinha. A partir da assinatura do convênio, começam as obras de instalação física e, posteriormente, a implantação do projeto.

O novo espaço desenvolverá as mesmas atividades realizadas nos morros Cantagalo e Pavão-Pavãozinho, na Zona Sul da cidade. A área, localizada na Estrada José Rucas, 1.266, foi cedida pela irmandade. Em contrapartida, o estado financiará a construção de anfiteatro nas dependências da igreja da Penha.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo