Cristiano Ronaldo volta a ser convocado por Portugal para as eliminatórias da Eurocopa

Arquivado em: Destaque do Dia, Esportes, Futebol, Últimas Notícias
Publicado sexta-feira, 15 de março de 2019 as 12:45, por: CdB

O craque português, que não era convocado desde outubro do ano passado, retornou ao grupo por causa do início do novo “ciclo”, no qual Portugal defenderá o título de campeão europeu.

Por Redação, com EFE e Reuters – de Lisboa/Madri

O atacante Cristiano Ronaldo voltou a ser convocado pela seleção de Portugal nesta sexta-feira, conforme a lista divulgada pelo técnico Fernando Santos, para integrar a equipe que enfrentará Ucrânia e Sérvia em março pelas Eliminatórias da Eurocopa de 2020.

O atacante Cristiano Ronaldo voltou a ser convocado pela seleção de Portugal

O craque português, que não era convocado desde outubro do ano passado, retornou ao grupo por causa do início do novo “ciclo”, no qual Portugal defenderá o título de campeão europeu.

O objetivo, segundo Santos, é ser bicampeão, feito que até o momento só a Espanha conseguiu.

Luis Enrique

O técnico Luis Enrique divulgou nesta sexta-feira a lista de convocados da seleção da Espanha, com direito a oito novidades, para as duas primeiras partidas das Eliminatórias da Eurocopa de 2020, contra Noruega e Malta.

O lateral-esquerdo Juan Bernat, o zagueiro Sergi Goméz, o lateral-direito Jesús Navas, os meias Dani Parejo, Sergio Canales, Fabián Ruiz e os atacantes Iker Muniain e Jaime Mata são as novas apostas do treinador.

Chelsea goleia e se classifica na Liga Europa

Um hat-trick perfeito de Olivier Giroud ajudou o Chelsea a golear o Dynamo de Kiev por 5 a 0 e avançar nesta quinta-feira para às quartas de final da Liga Europa, para as quais ganhou a companhia de Napoli e Valencia.

Giroud, artilheiro do torneio nesta temporada, marcou seus oitavo e nono gols na competição ainda no primeiro tempo, com Marcos Alonso ampliando, o francês completando a tripleta já na etapa final e Callum Hudson-Odoi dando números finais à vitória por 8 a 0 dos ingleses no placar agregado.

O Napoli venceu o Salzburg por 3 a 0 em casa na última semana e parecia já classificado aos 14 da etapa inicial, quando Arkandiusz Milik abriu o placar da volta.

Os austríacos, porém, reagiram e viraram o jogo para 3 a 1, com gols de Munas Dabbur, Fredrik Gulbrandsen e Christoph Leitgeb. Não foi o suficiente, porém, para evitar a derrota por 4 a 3 no agregado e a classificação dos italianos.

Em Krasnodar, o time da casa abriu o placar sobre o Valencia aos 40 minutos do segundo tempo, com gol de Shapi Suleymanov, que daria ao time a classificação pelo gol fora de casa após derrota por 2 a 1 na partida de ida, na Espanha.

Já nos acréscimos, porém, Gonçalo Guedes partiu os corações russos ao empatar para a equipe espanhola e garantir ao Valencia uma dramática classificação.

Os sorteios para os confrontos de quartas de final aconteceram nesta sexta-feira, após mais cinco jogos completarem a rodada das oitavas na quinta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *