Cristiano Ronaldo tem teste positivo para coronavírus

Arquivado em: Destaque do Dia, Esportes, Futebol, Últimas Notícias
Publicado terça-feira, 13 de outubro de 2020 as 14:16, por: CdB

O atacante português Cristiano Ronaldo teve um teste positivo para a covid-19, informou a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) em comunicado publicado e seu site nesta terça-feira. O jogador de 35 anos, que defende a Juventus, não jogará a partida desta quarta-feira pela Liga das Nações da Uefa contra a Suécia.

Por Redação, com Reuters – de Lisboa/Kiev

O atacante português Cristiano Ronaldo teve um teste positivo para a covid-19, informou a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) em comunicado publicado e seu site nesta terça-feira.

Cristiano Ronaldo lamenta lance durante jogo de Portugal contra a França
Cristiano Ronaldo lamenta lance durante jogo de Portugal contra a França

O jogador de 35 anos, que defende a Juventus, não jogará a partida desta quarta-feira pela Liga das Nações da Uefa contra a Suécia, mas “está bem, sem sintomas, e em isolamento”.

A FPF acrescentou que os demais jogadores da seleção passaram por testes por causa do positivo de Cristiano Ronaldo, mas todos deram negativo e estão à disposição para a partida contra a Suécia.

Liga das Nações

Eleito cinco vezes o melhor jogador do mundo, Cristiano Ronaldo esteve presente no empate em 0 a 0 de Portugal com a França pela Liga das Nações no domingo e no empate também em 0 a 0 em um amistoso na quarta-feira contra a Espanha.

Ele agora é dúvida para a partida da Juventus contra o Crotone, pelo Campeonato Italiano no sábado e para a estreia da equipe na Liga dos Campeões contra o Dynamo Kyev na terça-feira da próxima semana.

Ucrânia

A Ucrânia incluiu o goleiro aposentado Oleksandr Shovkovskiy, de 45 anos, na equipe para o amistoso na semana passada contra a França, depois que três outros goleiros testaram positivo para covid-19, disse a federação de futebol do país (UAF).

Shovkovskiy, que se aposentou em 2016 e fez cerca de 90 partidas pela Ucrânia, é atualmente auxiliar do técnico Andriy Shevchenko.

A UAF afirmou em um comunicado que ele está em “boa forma física” e fornecerá apoio de emergência a Georgiy Bushchan, atualmente o único goleiro apto.

O goleiro do Shakhtar Donetsk Andriy Pyatov junto com o meio-campista Taras Stepanenko ficaram de fora da viagem a Paris depois de um teste positivo para covid-19.

Na semana passada, a UAF disse que os goleiros Andriy Lunin e Yuriy Pankiv também tiveram resultados positivos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *