Daniel Ricciardo domina treinos livres do GP da Hungria

Arquivado em:
Publicado Sexta, 28 de Julho de 2017 às 11:57, por: CdB

O dono do carro número 3, que havia estabelecido marca de 1min18s486 no TL1, foi ligeiramente mais rápido na sessão seguinte, com 1min18s455

Por Redação, com EFE - de Budapeste:

O australiano Daniel Ricciardo repetiu o que havia feito pela manhã (hora local) e liderou nesta sexta-feira o segundo treino de classificação para o Grande Prêmio da Hungria de Fórmula 1, em que Felipe Massa, da Williams, terminou em 15°.

riciardo.jpg
Ricciardo domina treinos livres de Fórmula 1

O dono do carro número 3, que havia estabelecido marca de 1min18s486 no TL1. Ele foi ligeiramente mais rápido na sessão seguinte, com 1min18s455, ficando pouco mais de um décimo na frente do alemão Sebastian Vettel, da Ferrari, líder da temporada.

A terceira colocação ficou com o finlandês Valtteri Bottas, da Mercedes, com 1min18s656, seguido pelo compatriota Kimi Raikkonen, da Ferrari, com 1min18s755, e pelo britânico Lewis Hamilton, da Mercedes, vice-líder do Mundial, com 1min18s779.

Massa, que terminou em 11º na sessão desta manhã, com 1min20s540, foi mais lento no TL2, rodando em 1min20s869. Tempo que lhe valeu o 15º lugar. Ficando imediatamente atrás do companheiro de equipe, o canadense Lance Stroll, que cravou 1min20s791.

Hamilton

Se tudo acontecer de acordo com os planos de Lewis Hamilton na Hungria neste fim de semana. O piloto da Mercedes irá igualar um dos recordes de Michael Schumacher na Fórmula 1 e iniciar a pausa do verão europeu como líder isolado do campeonato.

Hamilton continua longe das 91 vitórias de Schumacher, mas a classificação de sábado em Hungaroring pode permitir que ele alcance a marca ainda intacta de 68 pole positions do piloto alemão.

Com uma eventual 58ª vitória na carreira, e sexta no circuito nos arredores de Budapeste, no domingo. O britânico entraria em férias com uma vantagem de ao menos seis pontos diante de Sebastian Vettel, da Ferrari.

O tetracampeão Vettel vem liderando o campeonato desde a corrida inaugural da temporada, na Austrália, em março. Mas chega à Hungria só com um ponto à frente depois de 10 das 20 provas.

Título

Hamilton, que perdeu o título de 2016 para o aposentado colega de equipe Nico Rosberg. Mas venceu em Hungaroring, não lidera o campeonato com folga desde setembro. Mas ganhou ímpeto depois de uma vitória impressionante em casa na pista de Silverstone.

– Há muito mais coisas que podem acontecer no futuro. Mas acho que a equipe realmente está cheia de energia – disse ele depois de vencer largando na pole pela 67a vez. O recorde de sua carreira, acrescentando que a Mercedes “absorveu toda a energia” dos torcedores em Silverstone. “Então espero que possamos levar isso para as próximas corridas”.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo