De Jong troca PSV por Sevilla em acordo de 15 milhões de euros

Arquivado em: Destaque do Dia, Esportes, Futebol, Últimas Notícias
Publicado terça-feira, 2 de julho de 2019 as 12:57, por: CdB

De Jong, de 28 anos, marcou 112 gols em 204 partidas pelo PSV nas últimas cinco temporadas, nas quais o clube conquistou três títulos do Campeonato Holandês.

Por Redação, com Reuters – de Amsterdã

O atacante da seleção holandesa Luuk de Jong trocou o PSV Eindhoven pelo Sevilla em um acordo de 15 milhões de euros e assinou contrato de quatro anos, informou o time holandês nesta terça-feira.

Atacante da seleção holandesa Luuk de Jong

De Jong, de 28 anos, marcou 112 gols em 204 partidas pelo PSV nas últimas cinco temporadas, nas quais o clube conquistou três títulos do Campeonato Holandês, e foi o maior artilheiro da última temporada da liga com 28 gols.

Ele também jogou pelo Borussia Moenchengladbach na liga alemã e pelo Newcastle United na liga inglesa.

De Jong defendeu a seleção da Holanda na final da Liga das Nações da Uefa contra Portugal, no mês passado.

Colombiano Tesillo

O jogador da seleção colombiana William Tesillo disse à imprensa local de seu país que recebeu ameaças nas redes sociais após ter perdido o pênalti que eliminou a Colômbia diante do Chile na partida válida pelas quartas-de-final da Copa América.

A esposa de Tesillo, Daniela Mejia, publicou no final de semana uma imagem que mostrava uma mensagem no Instagram desejando que seu marido tivesse o mesmo destino de Andrés Escobar, jogador colombiano que foi morto a tiros após marcar um gol contra que ajudou a eliminar a Colômbia da Copa do Mundo de 1994.

– Escreveram para a minha esposa e ela publicou. Escreveram para mim também – afirmou o jogador de 29 anos ao jornal El País em comentários publicados na noite de domingo.

Fontes da polícia colombiana contaram à Reuters que estão investigando as ameaças feitas nas redes sociais direcionadas ao jogador e à sua família, mas que uma investigação formal ainda não havia sido aberta pois Tesillo não havia dado queixa à polícia.

O pai de Tesillo disse em uma rádio local que a família está contando que Deus toque os corações das pessoas que escreveram as mensagens de mau gosto.

– Eu espero que eles entendam que é futebol – disse o pai de Tesillo à rádio Caracol.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *