Dele Alli pede desculpas por vídeo sobre coronavírus

Arquivado em: Destaque do Dia, Esportes, Futebol, Últimas Notícias
Publicado segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020 as 12:28, por: CdB

Alli, que está de férias durante a pausa de inverno do Spurs, postou o vídeo usando uma máscara no saguão de um aeroporto com a mensagem “Corona o queee, por favor ouçam com volume”.

Por Redação, com Reuters – de Londres/Madri

Dele Alli, meio-campista do Tottenham Hotspur, pediu desculpas por um vídeo publicado em sua conta de Snapchat no qual parece debochar de um asiático em relação ao surto de coronavírus.

Dele Alli durante partida do Tottenham contra o Southampton pela Copa da Inglaterra
Dele Alli durante partida do Tottenham contra o Southampton pela Copa da Inglaterra

A epidemia recém-identificada de coronavírus na China já matou mais de 900 pessoas, e mais de 40 mil estão infectadas.

Alli, que está de férias durante a pausa de inverno do Spurs, postou o vídeo usando uma máscara no saguão de um aeroporto com a mensagem “Corona o queee, por favor ouçam com volume”.

Depois ele dá zoom com a câmera em um homem de aparência asiática antes de focar em uma garrafa de gel antisséptico para mãos com a legenda: “Este vírus terá que ser mais rápido para me pegar”.

A postagem foi retirada subsequentemente, e mais tarde Alli se desculpou na rede social chinesa Weibo.

– Não teve graça. Percebi isso imediatamente e apaguei – disse. “Decepcionei a mim mesmo e ao clube. Não quero que vocês tenham essa impressão de mim, gente.”

Manchester City e West Ham

A partida entre Manchester City e West Ham, válida pelo Campeonato Inglês, no Etihad Stadium, em Manchester, foi adiada devido à má condição climática decorrente da tempestade Ciara, no domingo.

“Devido às extremas condições climáticas e em conformidade com o interesse pela segurança dos torcedores e das equipes, a partida de hoje foi adiada”, afirmou o City em comunicado no domingo.

“Esta decisão foi tomada pela autoridade de segurança do Manchester City após consulta aos acionistas e funcionários do clube e do West Ham United.”

“Mais informações sobre o reagendamento da partida serão publicadas em breve.”

O atual campeão City tem 51 pontos em 25 partidas, 22 pontos a menos que o líder Liverpool. O West Ham é o 18º colocado com 24 pontos.

Real Madrid

O Real Madrid, líder do Campeonato Espanhol, manteve a forma ao vencer o Osasuna de virada por 4 a 1 fora de casa no domingo para chegar à quinta vitória seguida na liga.

O time do técnico Zinedine Zidane buscava se recuperar de uma derrota por 4 a 3 para a Real Sociedad pela Copa do Rei na quinta-feira e começou mal, quando Unai Nuñez deu a liderança ao Osasuna ao completar um escanteio de cabeça para o gol.

O Real não demonstrou sinais de pânico, e o meio-campista Isco empatou aos 33 minutos, antes de o capitão Sergio Ramos dar a liderança no marcador à equipe cinco minutos depois, ao completar de cabeça um passe de Casemiro.

Lucas Vázquez e Luka Jovic, que saíram do banco de reservas, ampliaram para o Real com gols no final, aumentando a vantagem da equipe de Zidane na liderança do campeonato para seis pontos sobre o Barcelona, que enfrentou o Real Bétis ainda no domingo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *