Em tom de despedida, ‘A Dona do Pedaço’ também desperdiçou inúmeros talentos

Arquivado em: Coluna da TV, Cultura, Últimas Notícias
Publicado sexta-feira, 8 de novembro de 2019 as 09:38, por: CdB

Com toda a trama centralizada em 8 ou 10 personagens, foi uma judiação o mau aproveitamento de valores tão importantes.

Por Flávio Ricco – do Rio de Janeiro

Colaboração – José Carlos Nery

Em se tratando de A Dona do Pedaço, boa parte do elenco já encerrou a sua participação. Apenas alguns deles, os que formam o núcleo principal, continuam à disposição para gravar cenas dos últimos capítulos.

Marco Nanini termina
Marco Nanini termina “A Dona do Pedaço” como um dos esquecidos

A Dona do Pedaço atendeu o que dela a Globo esperava e Walcyr Carrasco, uma vez mais, cumpriu a missão que lhe foi destinada, especialmente a de resgatar a tranquilidade na faixa das 21h.

Mas ficam algumas questões para melhor reflexão.

E, uma em especial, vício antigo, que nos leva a bater na mesma tecla.

Ainda que em novelas com 160, 180 capítulos, comprovadamente não há necessidade de escalar um elenco tão numeroso, porque fatalmente as necessárias manobras da história sempre irão relegar a um segundo plano ou tornar desaparecidos a maioria desses atores. Foi o que aconteceu ou se repetiu agora com talentos na altura de Marco Nanini, Rosamaria Murtinho, Betty Faria, Tonico Pereira e inúmeros outros.

Com toda a trama centralizada em 8 ou 10 personagens, foi uma judiação o mau aproveitamento de valores tão importantes.

TV Tudo

Na contramão

Mas se teve tanta gente em A Dona do Pedaço que não teve oportunidade de aparecer melhor, Monique Alfradique se inclui entre aqueles que não podem se queixar.

Mesmo entrando depois, a sua personagem, Yohana, ganhou forte destaque nesta reta final.

Consultoria

Em julho passado, esta santa coluna falou da possibilidade do executivo português, José Eduardo Mouniz, conhecido pelas funções que ocupou na TVI, prestar serviços como consultor na Band.

Na ocasião, houve o desmentido. Mas, questão de tempo, agora a nota se confirma. Mouniz sempre foi uma pessoa muito próxima ao dono, Johnny Saad.

Curioso observar

Jornalista, torcedor, sempre existiu. Alguns vestindo mais fervorosamente e outros menos as camisas dos seus clubes do coração.

A novidade agora, na reta final do campeonato brasileiro, com Flamengo e Palmeiras ainda na disputa do título, é torcedor no papel de jornalista, com alguns até saindo do sério. Está divertido. E não foi só o caso do Mauro Cezar versus Gian Oddi. Teve outros espalhados e tão acalorados nas redes sociais. Tudo bem, também. Quem não?

Faltou acrescentar

Em meio a toda programação especial da Globo em dezembro, foi estabelecido também que a Retrospectiva do jornalismo será levada ao ar no dia 27.

Como sempre, uma sexta-feira, no lugar do Globo Repórter.

Definido

A anunciada mudança no horário de apresentação do Jornal da Record já tem data escolhida para acontecer.

Será no dia 2 de dezembro, a partir das 19h45, na saída do Cidade Alerta.

Até então trabalhava-se com a data de 25 de novembro.

E outra

Também acaba de ser fixada para 10 de dezembro, faixa das 20h30, a estreia de Amor Sem Igual, no lugar de Topíssima.

Novela de Cristianne Fridman, com Day Mesquita e Rafael Sardão como protagonistas.

Compartilhado

Neste próximo domingo, o jogo entre o líder Liverpool e o vice-líder e atual campeão Manchester City, pela Premier League, terá uma novidade na TV paga.

Além da transmissão da ESPN Brasil, a partida será exibida, também, no canal FX (Fox).

Associação

Liverpool e Manchester na ESPN e FX – favor não confundir com Fox Sports – reforça a integração e sinergia dos canais do grupo Disney no Brasil.

O jogo terá narração de Paulo Andrade, comentários de Mauro Cezar Pereira e reportagens de João Castelo Branco e Natalie Gedra. A bola rola a partir das 13h30.

E outra

Deve se ressaltar o fato que esta será a primeira vez que um jogo da ESPN será exibido simultaneamente em um dos canais da Fox no Brasil.

Por outra, as partidas da Premier League semanalmente têm garantido a liderança de audiência na TV paga para a ESPN Brasil.

Enxugamento

Fazendo de tudo para diminuir ao máximo os custos da sua operação, a direção da Rede TV! decidiu que o Superpop, da Luciana Gimenez, não será mais exibido ao vivo.

Sempre gravado, das 19h às 22h. A ordem, às 10h da noite, é apagar a luz.

A trabalho

Sabrina Sato passou todo o dia de quinta-feira, em Manaus, cumprindo uma série de compromissos.

Alguns, pela Record, como convidada do Balanço Geral local, por exemplo. Outros, agenda particular, evento em um shopping.

Movimentação

Kléber Toledo gravou participação no Zorra e aproveitou para fazer um registro com a atriz Renata Castro Barbosa e  a diretora Alice Demier.

Detalhe: atores em férias das novelas e séries passarão a aparecer com frequência nesse programa dos sábados.

Bate – Rebate

·       Neste domingo, o verdadeiro Popó vai aparecer na série Irmãos Freitas, estrelada por Daniel Rocha no Space, que conta a história do ex-pugilista.

·       Música na Band, exibido às sextas-feiras, também fará parte da programação de fim de ano…

·       … Além dele, também se anuncia um pacote com 10 filmes inéditos, além das atrações da casa em edições especiais.

·       No mesmo embalo e também para este ano, em se tratando de Globo, Ana Maria Braga gravou uma série de matérias especiais em Portugal para exibir no Mais Você.

·        A segunda e última temporada de Ilha de Ferro já foi disponibilizada pelo Globoplay. Globo chamando incansavelmente.

·       Aos do meio ou simpatizantes, Comunicadores S.A., do Fernando Morgado, é uma leitura obrigatória…

·       … Trabalho em cima de oito grandes apresentadores da televisão brasileira…

·       … Que por serem poucos e tão importantes, são sempre merecedores dos melhores reconhecimentos.

·       O SENAC – Lapa Scipião realiza entre o próximo dia 26 e 11 de dezembro um Curso de Jornalismo Esportivo…

·       … Entre outros objetivos, ensinar como selecionar pautas, relatos de eventos, redação de entrevistas, entre outros itens.

C´est fini

A GloboNews exibe neste sábado, a partir das 16h30, o documentário Heróis da Lama, um trabalho da repórter Mariana Queiroz. O filme mostra a tragédia de Brumadinho pelo olhar dos bombeiros que trabalharam nos resgates. A profissional também participou da cobertura do rompimento da barragem de Mariana, em 2015.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *