Dicas de 40 praias na Costa Esmeraldas no litoral de Santa Catarina

Arquivado em: Últimas Notícias, Viagens
Publicado quarta-feira, 4 de julho de 2018 as 16:52, por: CdB

As cidades de Porto Belo e Bombinhas são as mais procuradas, com fauna marinha abundante.

Neste post vamos dar dicas de passeios no litoral de Santa Catarina. Um dos roteiros é a Costa Esmeralda que envolve as cidades de Itapema, Porto Belo e Bombinhas. Nestas cidades são 40 praias com águas de cor verde-esmeralda, penínsulas recortadas, enseadas abrigadas e vilas de pescadores que ainda cultivam a cultura açoriana na arquitetura, no folclore e na culinária típica. Neste passeio você deve incluir uma visita a Ilha de Portobelo.

A outra dica é o Balneário Camboriú cidade que pulsam dia e noite, embaladas pelo comércio vibrante, com muitas confecções, lojas de departamento, shoppings centers, restaurantes, sorveterias, cafés e barzinhos à beira-mar, ponto de partida para as famosas baladas que atravessam a madrugada. As outras atrações, como o Parque Unipraias, a Rodovia Interpraias e a Praia do Pinho, primeira praia de naturismo do Brasil. Nesta região é possível encontrar hoteis em promoção nesta época do ano.

A Costa Verde e Mar tem os melhores locais para mergulho de Santa Catarina. As cidades de Porto Belo e Bombinhas são as mais procuradas, com fauna marinha abundante. Outra atividade ecoturística que se destaca na região é o cicloturismo. As pousadas em Bombinhas estão com ótimas tarifas para o mês de agosto, período considerado baixa temporada.

O Circuito Costa Verde e Mar passa por trechos belíssimos tanto no litoral quanto no interior. E há também ótimas opções para os praticantes de surfe, windsurfe, voos de ultraleve e trekking.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *