Diego Costa diz estar determinado a voltar para Atlético de Madri

Arquivado em:
Publicado Sexta, 18 de Agosto de 2017 às 09:58, por: CdB

O jogador da seleção espanhola nascido no Brasil, que trocou o Atlético pelo Chelsea em 2014, acusou o clube inglês de tratá-lo como um "criminoso"

Por Redação, com Reuters - de Madri:

O atacante Diego Costa, do Chelsea, está determinado a voltar ao Atlético de Madri apesar de o time do Campeonato Espanhol estar sujeito a uma proibição de transferências que o impede de contratar novos jogadores até janeiro.

diego.jpg
Atacante Diego Costa, do Chelsea, durante aquecimento antes de jogo

Diego não joga pelo Chelsea desde a final da Copa da Inglaterra, em maio. Segundo o jogador, o técnico Antonio Conte lhe enviou uma mensagem de texto dias depois informando que ele não estava em seus planos para a nova temporada.

O jogador da seleção espanhola nascido no Brasil, trocou o Atlético pelo Chelsea em 2014. Ele acusou o clube inglês de tratá-lo como um "criminoso". Afirmou estar disposto a passar os dois últimos anos de seu contrato em seu país de origem sem receber salário.

– Meu destino já está decidido – disse Diego após visitar a Federação Sergipana de Futebol, segundo o site Globoesporte.com. "Devo voltar ao Atlético de Madri na próxima temporada".

A situação é complicada pelo fato de o Atlético estar impedido de assinar com jogadores durante a atual janela de transferência. Embora um empréstimo seja possível. O time recebeu uma punição da Fifa por contratar menores de idade.

– Acontece que existe o impasse de o Chelsea não querer me liberar – acrescentou Diego. "Mas acredito que esta situação será resolvida agora em minha volta à Espanha".

Messi e Cristiano Ronaldo voltam a duelar por prêmio

Cristiano Ronaldo e Lionel Messi foram mais uma vez indicados ao prêmio de Melhor Jogador da Fifa, cujos concorrentes foram anunciados nesta quinta-feira, tendo também Neymar e Marcelo entre os nomeados.

O técnico da seleção brasileira, Tite, que comandou uma arrancada da equipe nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018; foi indicado ao prêmio de melhor treinador e terá como um dos concorrentes Zinedine Zidane; que comandou uma temporada histórica do Real Madrid.

Messi e Ronaldo, que vêm dominando os prêmios de melhor jogador do mundo há uma década. Eles são mais uma vez os favoritos entre os 24 nomes da lista de indicados.

Ronaldo teve mais uma temporada marcante e ajudou o Real Madrid a conquistar a dobradinha do Campeonato Espanhol e da Liga dos Campeões. Enquanto Messi foi o artilheiro da Liga Espanhola e superou a marca de 500 gols pelo Barcelona.

Entre as mulheres, a norte-americana Carli Lloyd, campeã mundial e bicampeã olímpica, voltou à lista das 10 melhores competindo pelo troféu de Melhor Jogadora da Fifa após levar o prêmio no ano passado.

Os ganhador do prêmio são eleitos por técnicos e capitães nacionais; membros selecionados da mídia e torcedores; e os vencedores serão anunciados em uma cerimônia em Londres no dia 23 de outubro.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo