Dilma segue firme em preservar democracia no país, diz ministro

Arquivado em:
Publicado Terça, 10 de Maio de 2016 às 10:55, por: CdB

Dilma Rousseff pode ser afastada por 180 dias e o vice-presidente Michel Temer assume a Presidência

Por Redação, com ABr e Agências de Notícias - de Brasília:
O ministro do Trabalho e da Previdência Social, Miguel Rossetto, disse, nesta terça-feira, que a presidenta Dilma Rousseff segue determinada e firme no que ela entende ser a sua responsabilidade constitucional de “preservar a Constituição e a democracia no país”.
Dilma-Rousseff1-Reuters-1024x576.jpg
A presidenta Dilma Rousseff se reuniu com o ministro do Trabalho e da Previdência Social, Miguel Rossetto
- Seu mandato é expressão da vontade popular e ela vai continuar aquilo que tem anunciado, cumprindo sua responsabilidade com determinação e firmeza, buscando em todos os espaços a legalidade, a Constituição e a democracia. Isto significa continuar o debate junto ao Senado e ao Supremo Tribunal Federal como instâncias e isso significa também preservar o diálogo junto à sociedade brasileira - afirmou Rossetto, após reunião com Dilma, no Palácio do Planalto. Na quarta-feira, o plenário do Senado vai decidir sobre o impeachment da presidenta Dilma Rousseff. Se aprovado, Dilma é afastada por 180 dias e o vice-presidente Michel Temer assume a Presidência.

Temer

Na última sexta-feira, a presidenta Dilma Rousseff disse que o processo de impeachment que enfrenta é um golpe e representa uma eleição indireta, e disse que o eventual governo liderado pelo vice-presidente Michel Temer vai querer aplicar programas que não foram referendados nas urnas. Dilma Rousseff voltou a acusar o deputado suspenso e presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), de ter aceitado o processo de impedimento contra ela como vingança pelo fato de o seu governo ter se recusado a apoiá-lo em processo no Conselho de Ética da Câmara, e disse que Temer é cúmplice de um processo “extremamente grave” para o seu impedimento.
Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo