Disputa entre Hamilton e Verstappen está garantida neste domingo

Arquivado em: Destaque do Dia, Esportes, Fórmula 1, Últimas Notícias
Publicado sábado, 1 de agosto de 2020 as 14:19, por: CdB

O hexacampeão e líder do campeonato deste ano viu a marca ser ameaçada ao rodar no Q2, mas na volta decisiva marcou 1m24s303 e acabou 0s313 à frente do companheiro Valtteri Bottas.

Por Redação, com agências internacionais – de Silverstone, Inglaterra

O piloto britânico Lewis Hamilton não perdeu tempo na pista que é o quintal de casa. Sem liderar um treino livre sequer, nem as duas primeiras partes da classificação, partiu direto para o Q3 e quebrou o recorde da pista de Silverstone. Hamilton conquista, assim, sua 91ª pole position na Fórmula 1.

A RedBull está no páreo, neste domingo, para tentar ataque ao britânico Hamilton, líder absoluto em Silverstone
A RedBull está no páreo, neste domingo, para tentar ataque ao britânico Hamilton, líder absoluto em Silverstone

O hexacampeão e líder do campeonato deste ano viu a marca ser ameaçada ao rodar no Q2, mas na volta decisiva marcou 1m24s303 e acabou 0s313 à frente do companheiro Valtteri Bottas, que dominava o treino, volta após volta.

O GP da Inglaterra, que começará às 10h10 (de Brasília) deste domingo, tem ainda uma ameaça à supremacia de Hamilton. O neerlandês Max Verstappen voltou a ser o piloto com alguma chance de alcançar as Mercedes e vai largar em terceiro com a RBR, mas com um tempo 1s022 aquém de Hamilton.

Racing Point

O monegasco Charles Leclerc, por sua vez, surpreendeu e levou a Ferrari ao seu melhor grid na temporada, em quarto lugar. Lando Norris, da McLaren, ficou na quinta posição e vai dividir a terceira fila com Lance Stroll (Racing Point).

Os dez integrantes do grid, da sétima à décima colocações, Carlos Sainz Jr. (McLaren), Daniel Ricciardo (Renault), Esteban Ocon (Renault) e Sebastian Vettel (Ferrari). Chamado às pressas para substituir Sergio Pérez, diagnosticado com coronavírus, Nico Hulkenberg ficou em 13º lugar com o carro da Racing Point.

Resultado final do treino classificatório de Silverstone
Resultado final do treino classificatório de Silverstone

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *