Dólar apresenta forte alta diante possível alta dos juros nos EUA

Arquivado em:
Publicado Quarta, 14 de Abril de 2004 às 06:37, por: CdB

O dólar subia ante o euro e o iene nesta quarta-feira, à medida que sinais de recuperação econômica nos Estados Unidos alimentavam especulações de aumento de juros no país. Especialistas consultados pelo Correio do Brasil esperam a mesma reação da moeda norte-americana frente ao real.

- Aqui no Brasil a possibilidade de aumento dos juros nos EUA é ainda mais preocupante devido à possibilidade da fuga de capitais com o possível aumento nas taxas de juros naquele país - afirmou um economista do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, que prefere ficar no anonimato.

As fortes vendas no varejo norte-americano em março - divulgadas na terça-feira - ajudaram o dólar a atingir o maior patamar em quatro meses e meio contra o euro e o maior em três semanas ante o iene nesta quarta-feira.

Os investidores estão agora atentos aos dados de inflação dos Estados Unidos - que serão divulgados nesta manhã - em busca de mais pistas sobre quando o Federal Reserve pode vir a elevar a taxa de juros.

O dólar chegou a atingir 1,1896 por euro às 8h51 (horário de Brasília), a moeda européia era cotada a 1,1920 dólar. Contra o iene, o dólar atingiu 107,44, para depois ser cotado a 107,33.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo