Dominic Thiem derrota Djokovic e avança às quartas de final em Monte Carlo

Arquivado em: Destaque do Dia, Esportes, Esportes Olímpicos, Últimas Notícias
Publicado quinta-feira, 19 de abril de 2018 as 13:55, por: CdB

Thiem eliminou o campeão das edições de 2013 e 2015 com parciais de 6-7 (2), 6-2 e 6-3. Na próxima fase, o número 7 do mundo enfrentará o vencedor do confronto entre o espanhol Rafael Nadal e o russo Karen Khachanov

Por Redação, com EFE –  de Londres:

Em partida com duas horas e 29 minutos de duração, o austríaco Dominic Thiem derrotou o sérvio Novak Djokovic por 3 sets a 0 nesta quinta-feira e se classificou pela primeira vez na carreira para as quartas de final do Masters 1.000 de Monte Carlo.

O austríaco Dominic Thiem derrotou o sérvio Novak Djokovic

Thiem eliminou o campeão das edições de 2013 e 2015 com parciais de 6-7 (2); 6-2 e 6-3. Na próxima fase, o número 7 do mundo enfrentará o vencedor do confronto entre o espanhol Rafael Nadal e o russo Karen Khachanov.

Djokovic, que após derrotar o croata Borna Coric confirmou que tinha feito mudanças na raquete; não conseguiu segurar o ímpeto do austríaco.

– Troquei as raquetes no começo do ano. O modelo é o mesmo, com alguns pequenos ajustes; mas que, para nós, são bastante significativos – advertiu Djokovic sobre as inovações, incluindo uma diminuição no peso para aliviar o esforço do cotovelo direito, operado em fevereiro na Suíça.

Também nesta quinta-feira, o canadense Milos Raonic abandonou o torneio devido a uma lesão no joelho direito; o que classificou automaticamente o croata Marin Cilic; segundo cabeça de chave, às quartas de final.

Bellucci

O brasileiro Thomaz Bellucci deixou nesta segunda-feira o top 200 do ranking mundial pela primeira vez desde janeiro de 2008; caindo para a 224ª colocação, depois de ter fracassado na tentativa de defender o vice-campeonato do ATP 250 de Houston na última semana.

Na edição deste ano do torneio no saibro americano, Bellucci precisou passar pelo qualifying e foi eliminado logo na primeira partida; o que fez com que ele perdesse 150 pontos e 80 posições na lista da ATP.

A liderança continua nas mãos do espanhol Rafael Nadal; que tem 100 pontos de vantagem para o segundo colocado, o suíço Roger Federer; e nesta semana defenderá o título do Masters 1000 de Monte Carlo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *