Dupla brasileira do vôlei de praia conquista torneio na Holanda

Arquivado em: Destaque do Dia, Esportes, Esportes Olímpicos, Últimas Notícias
Publicado domingo, 13 de setembro de 2020 as 17:25, por: CdB

Quase eliminadas, na semifinal, as brasileiras deram um verdadeiro show na disputa pelo lugar mais alto do pódio. Lideraram do início ao fim e fecharam o torneio fazendo 15 pontos sobre as rivais.

Por Redação, com ABr – de Utrecht, Holanda

As brasileiras Ágatha e Duda acordaram mais energizadas, neste domingo, após conquistar, na véspera, a edição 2020 do King of the Court. O torneio, realizado na cidade de Utrecht (Holanda), marcou a volta do vôlei de praia após a pandemia do novo coronavírus (covid-19).

Ágatha e Duda comemoram mais uma vitória, agora nas areias holandesas
Ágatha e Duda comemoram mais uma vitória, agora nas areias holandesas

Quase eliminadas, na semifinal, as brasileiras deram um verdadeiro show na disputa pelo lugar mais alto do pódio. Lideraram do início ao fim e fecharam o torneio fazendo 15 pontos sobre as rivais e anfitriãs Keizer e Meppelink, e as irmãs E. Van Driel e M. Van Driel.

— Esse torneio é incrível! Somos as rainhas e agradecemos por toda torcida de Utrecht. Foi a terceira vez que estivemos nesse torneio e a primeira vitória. Estamos muito felizes. Na próxima semana, estaremos no Brasil. Estamos chegando — disse Ágatha.

Fantástico

A disputada foi amistosa e teve um formato diferente dos campeonatos tradicionais. As duplas foram dividas em quatro grupos. Os 20 times foram se revezando em quadra a cada ponto. Quem marcava permanecia na quadra no Lado Rei, Rainha no caso do feminino. A dupla perdedora ia para o banco de reservas. Cada fase tinha 15 minutos. Se alguma equipe fizesse 15 pontos antes desse tempo era considerada vencedora.

— As holandesas são muito fortes e as irmãs Van Driel jogam muito rápido. Nos preparamos muito para este torneio. Foi fantástico estar aqui — comentou Duda.

Da primeira fase até as semifinais, as duplas com menos de 15 pontos foram eliminadas. Na final, a dupla que fizesse mais pontos em 15 minutos, ou chegasse a 15 pontos primeiro, era a campeã. Ágatha e Duda, já garantidas em Tóquio, voltam a jogar na abertura do Circuito Nacional de Vôlei de Praia, no dia 17 em Saquarema.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *