Entrevista de Dilma é barrada na TV Brasil

Arquivado em:
Publicado Quarta, 08 de Junho de 2016 às 09:16, por: CdB

Dilma conversou com o jornalista Luís Nassiff no Palácio da Alvorada, embora o entrevistador tenha sido demitido da emissora por ordem de Laerte Rímoli

 
Por Redação - de Brasília e Rio de Janeiro
  A entrevista que a presidenta Dilma Rouseff, concedida no domingo à tarde, no Palácio da Alvorada, não tem data para ser exibida na TV Brasil. Em nota, encaminhada à Redação do Correio do Brasil, a Empresa Brasileira de Comunicação (EBC), que vive uma crise desde a exoneração do presidente Ricardo Melo, já de volta ao cargo, informa que “divulgará oportunamente a data da exibição da entrevista”. Fonte ouvida pela reportagem do CdB, no entanto, revela que “a empresa vive uma verdadeira guerra em torno do controle do noticiário”.
dilma-alvorada1.jpg
Isolada na mídia conservadora e até na TV Brasil, a presidenta Dilma fala às redes sociais
De fato, ainda na segunda-feira, a assessoria de Comunicação Social afirmara que a entrevista de Dilma seria exibida nas horas seguintes. Em seguida, pelas redes sociais, circulou a notícia de que a entrevista da presidenta afastada do cargo, em meio ao golpe de Estado, em curso no país, iria ao ar ainda naquele dia, às 22h, a EBC nega que tenha divulgado o horário: “Em nenhum momento, houve confirmação da empresa do dia e horário que a mesma será exibida”, afirma a nota. Dilma conversou com o jornalista Luís Nassiff no Palácio da Alvorada, embora o entrevistador tenha sido demitido da emissora por ordem de Laerte Rímoli, imposto no cargo pela decisão reformada no Supremo Tribunal Federal (STF). O preposto chegou ao cargo após a demissão de Melo, que detém mandato eletivo na companhia por quatro anos. Em meio ao imbróglio, após receber comunicação oficial STF e oficiar o ministro-chefe da Casa Civil da Presidência da República, Eliseu Padilha, o Conselho Curador e o Conselho de Administração da EBC (Consad), o diretor-presidente da EBC, Ricardo Melo, reassumiu na sexta-feira o mandato à frente da Empresa. Cabe a ele decidir quando entrevista irá ao ar, já que o contrato de Nassif estava suspenso pela administração Temer por 120 dias, para avaliação, mas a assessoria da Empresa garante à reportagem do Correio do Brasil que a entrevista irá ao ar, nas próximas horas, “com certeza”. O fato não se confirmou e, ainda de acordo com a fonte ouvida, “não há qualquer expectativa quanto à data de veiculação da entrevista, em meio à batalha campal que se desenvolve na EBC”.
Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo