Estudo apresenta área verde conservada na Baixada Fluminense

Arquivado em:
Publicado Segunda, 14 de Agosto de 2017 às 12:27, por: CdB

Segundo o Mapa da Região Metropolitana do Rio de Janeiro, produzido pelo Governo do Estado, por meio da Câmara Metropolitana, grande parte dessas áreas são espaços protegidos

Por Redação, com ACS - do Rio de Janeiro:

A Região Metropolitana do Rio de Janeiro mantém 36,27% de seu território verde conservado. Desse total, 10,96%, ou seja, praticamente um 1/3, estão na região da Baixada Fluminense. Segundo o Mapa da Região Metropolitana do Rio de Janeiro, produzido pelo Governo do Estado, por meio da Câmara Metropolitana, grande parte dessas áreas são espaços protegidos, como parques, reservas e estações ecológicas.

rio-3.jpg
Nova Iguaçu e Caxias apresentam potencial para ecoturismo

O secretário de Turismo, Nilo Sergio Felix, destaca a importância dos espaços como atrativos turísticos direcionados para o segmento ecológico e de aventura.

– Os municípios da Baixada Fluminense estão localizados a poucos quilômetros da capital. Natureza e ecoturismo, grandes atrativos da região, são, de acordo com o Ministério do Turismo, o segundo principal motivo das viagens realizadas por estrangeiros no Brasil. Essa é uma área que tem potencial de crescimento – disse Felix. 

Segundo o secretário, a proximidade entre os municípios da região. A boa infraestrutura hoteleira e o grande número de agências de turismo aptas a dar suporte aos viajantes são positivos.

Nova Iguaçu

Nova Iguaçu é um dos que mais representa o universo verde da Baixada Fluminense. Segundo a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura, Desenvolvimento Econômico e Turismo, 66% da área total do município reúne unidades de conservação. Como áreas de proteção ambiental, reservas e parques. Entre elas está o Parque Natural Municipal de Nova Iguaçu, onde é possível encontrar vários exemplos da flora e da fauna da região.

Duque de Caxias é outro destino da região que se destaca. O município apresenta 44% de áreas verdes e conta ainda com unidades de conservação. Como o Parque Natural Municipal da Caixa D’Água e o Parque Natural Municipal da Taquara, que recebem visitantes.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo