EUA e Coreia do Sul dão início a exercício militar

Arquivado em: América do Norte, Ásia, Destaque do Dia, Mundo, Últimas Notícias
Publicado domingo, 1 de abril de 2018 as 10:56, por: CdB

Tropas combinadas terrestres, aéreas, navais e de operações especiais, continuará por um mês. O simulado de computador ‘Key Resolve’ será realizada por duas semanas a partir de meados de abril

Por Redação, com Reuters – de Seul:

A Coreia do Sul e os Estados Unidos deram início neste domingo a seus exercícios militares conjuntos após atraso de cerca de um mês em razão dos Jogos Olímpicos de Inverno e para ajudar a criar condições para uma retomada no diálogo entre a Coreia do Norte e a do Sul

A Coreia do Sul e os Estados Unidos deram início neste domingo a seus exercícios militares

O exercício de campo Foal Eagle, que geralmente envolve tropas combinadas terrestres, aéreas; navais e de operações especiais, continuará por um mês. O simulado de computador ‘Key Resolve’ será realizada por duas semanas a partir de meados de abril.

Exercícios

Um porta-voz do Pentágono disse em março que os dois exercícios conjuntos; envolveriam cerca de 23,7 mil soldados dos EUA e 300 mil militares sul-coreanos. Autoridades militares em Seul disseram que a escala do exercícios não iria além daqueles vistos em anos anteriores.

De modo geral, em todos os anos, os exercícios ocorrem em torno de março; mas eles foram adiados este ano até depois dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Inverno de Pyeongchang; que começou em fevereiro e terminou no mês passado.

Coreia do Norte

A Coreia do Norte, que tem tradicionalmente acusado tanto

Seul como Washington de praticar a invasão do Norte durante exercícios militares conjuntos; permaneceu quieta sobre o assunto.

Os exercícios conjuntos vêm cerca de um mês antes de uma cúpula; entre as duas Coreias prevista para 27 de abril a primeira em mais de um década.

 Kim Jong Un e o presidente sul-coreano Moon Jae-in devem discutir a desnuclearização da península coreana; e a melhoria das relações intercoreanas na reunião.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *