O Departamento do Tesouro ressalta também que com estas alterações os EUA negam a Havana o “acesso à casa de câmbio” como punição por seu “mau comportamento”.
Por Redação, com Sputnik – de Washington
Os EUA implementaram uma série de mudanças nas provisões financeiras contra Cuba para impedir que a ilha acesse moedas cambiais, em punição por seu apoio ao governo de Nicolás Maduro na Venezuela. A informação foi divulgada pelo Departamento do Tesouro.

O Departamento de Controle de Ativos Estrangeiros (OFAC) introduziu novas regras que “modificam certas autorizações relacionadas ao fornecimento de remessas a Cuba e eliminam a autorização para transações financeiras específicas conhecidas como transações de ‘giro em U'”.
O comunicado cita o secretário do Tesouro, Steven Mnuchin, afirmando que Washington “responsabiliza o regime cubano por sua opressão ao povo de Cuba e seu apoio a outras ditaduras na região, como o ilegítimo regime de Maduro”.
O Departamento do Tesouro ressalta também que com estas alterações os EUA negam a Havana o “acesso à casa de câmbio” como punição por seu “mau comportamento”.
Jato dos EUA
A Força Aérea norte-americana está investigando o disparo acidental de um míssil nas proximidades de Tucson durante uma missão de treinamento.
Segundo funcionários da Base Aérea Davis-Monthan, um míssil M-156 caiu em uma área remota nas proximidades do Monte Graham e teria sido disparado a partir de uma aeronave A-10C Thunderbolt II.
Além disso, foi informado que ninguém ficou ferido e que o disparo não causou danos ou incêndios em torno da área atingida, informa a agência de notícias AP.
O projétil de fósforo branco é utilizado pelos militares em diversos tipos de munições com o objetivo de produzir a fumaça, ocultando a movimentação das tropas, além de permitir a identificação de alvos.