Eunício Oliveira passa bem e AVC já foi descartado pelos médicos

Arquivado em:
Publicado Quinta, 27 de Abril de 2017 às 13:11, por: CdB

Eunício Oliveira foi internado, na madrugada desta quinta-feira, no Hospital Santa Lúcia, na Capital Federal, após desmaiar e ser socorrido pelo serviço médico do Senado

 

Por Redação - de Brasília

Depois de ter sido vítima de “encefalite viral”, como aventou o site da extrema direita, O Antagonista. Ou sofrido um acidente vascular cerebral (AVC), como sugeriram outros veículos de comunicação da mídia conservadora. Ou, ainda, abduzido por alienígenas para ser inoculado com um vírus que o impediria de colocar a reforma trabalhista em votação, na Casa, segundo piada que o site O Sensacionalista cogitou publicar, o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), estaria prestes a ter alta do hospital, conforme apurou a reportagem do Correio do Brasil, no meio da tarde desta quinta-feira.

eunicio-oliveira.jpg
Eunício Oliveira ficou internado por algumas horas, sob a suspeita de ter sofrido um AVC

Oliveira foi internado, na madrugada desta quinta-feira, no Hospital Santa Lúcia, na Capital Federal, após desmaiar e ser socorrido pelo serviço médico do Senado. Em nota, o serviço médico do hospital informou, no início da manhã, que o senador sofrera um "desmaio" na madrugada. "Encontra-se no momento internado na UTI, mantendo observação. Apresenta-se hemodinamicanente estável, sem necessidade de uso de drogas vasoativas", informava o boletim.

AVC descartado

Partiu da assessoria do senador a especulação de que Oliveira teria sofrido um AVC.

— Pensou-se tratar de Acidente Vascular Cerebral, mas os exames não diagnosticaram isso — disse um dos assessores, a jornalistas, horas após o ocorrido.

Oliveira havia presidido a sessão, na noite passada, que aprovou o projeto de lei de abuso de autoridade e a PEC que acaba com o foro privilegiado.

Confusão mental

No início desta tarde, porém, o quadro clínico do parlamentar evoluiu. Os médicos retiraram a sedação e realizaram exames para testar os reflexos do presidente do Senado.

Nada de anormal foi constatado, segundo disseram os médicos da equipe que o atenderam. O senador cearense conversava normalmente, sem quaisquer sinais aparentes de confusão mental. A hipótese de um AVC, divulgada apressadamente, foi afastada pela equipe médica.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo