Europa, com infecções em alta, supera marca dos 250 mil mortos pela covid-19

Arquivado em:
Publicado Sábado, 24 de Outubro de 2020 às 14:23, por: CdB

A Europa registrou 200 mil infecções diárias pela primeira vez na quinta-feira, com muitos países do sul do continente registrando nesta semana seus maiores números de casos diários. O continente europeu responde por quase 19% das mortes por covid-19 em todo o mundo.

Por Redação, com agências internacionais - de Paris e Roma
A Europa se tornou a segunda região do mundo, depois da América Latina, a superar a marca de 250 mil mortos pela covid-19 neste sábado, de acordo com uma contagem da Reuters, com números recordes de infecções pela doença sendo registrados nas últimas duas semanas.
europacovid-2.jpg
Turistas passeiam em gôndola em Veneza, uma das cidades italianas mais afetadas pela pandemia da covid-19
A Europa registrou 200 mil infecções diárias pela primeira vez na quinta-feira, com muitos países do sul do continente registrando nesta semana seus maiores números de casos diários. O continente europeu responde por quase 19% das mortes por covid-19 em todo o mundo e por cerca de 22% do número de casos, de acordo com a contagem da agência inglesa de notícias Reuters. Reino Unido, Itália, França, Rússia, Bélgica e Espanha respondem por quase dois terços das cerca de 250 mil mortes registradas até agora de um total de 8 milhões de casos em toda a Europa.

Itália

O Reino Unido lidera o continente em número de mortes pela doença com 45 mil, seguido de Itália, Espanha, França e Rússia. Na quinta-feira o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, disse que seu país não pode depender de uma vacina e que terá de adotar outras medidas para frear a pandemia. A Itália, por sua vez, registrou 151 mortes causadas pelo novo coronavírus Sars-CoV-2 neste sábado, maior número para um único dia desde 21 de maio, quando haviam sido contabilizados 156 óbitos. De acordo com boletim do Ministério da Saúde, o total de vítimas desde o início da pandemia chegou a 37.210. Ontem, foram registradas 91. Nos últimos sete dias, a Itália contabilizou 741 falecimentos, mais do que o dobro da soma da semana passada inteira (334).

Em alta

Em relação aos casos de Covid-19, o país europeu bateu o recorde no número diário de contágios pelo quarto dia consecutivo: foram 19.644 infecções no período de 24 horas. Segundo o balanço, a Itália totaliza 504.509 pessoas já infectadas pelo Sars-CoV-2. Os casos ativos, que desconsideram os dados de mortes e curas, subiram 17.180, chegando a 203.182 cidadãos com a Covid-19 no momento. Os números têm crescido mesmo com o governo italiano realizando menos testes para detectar a doença. Ao todo, foram feitos 177.669 exames em um dia, cerca de 4,3 mil a menos do que na véspera. A quantidade de pessoas recuperadas, conforme os dados do Ministério da Saúde, foi de 2.309 em 24 horas, elevando o número total para 264.117 desde o início da pandemia.
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo