Ex-fuzileiro norte-americano é preso na Alemanha

Arquivado em:
Publicado Quarta, 16 de Julho de 2003 às 08:01, por: CdB

A polícia de Manchester, no norte da Inglaterra, anunciou que o ex-fuzileiro americano Toby Studabaker foi preso nesta quarta-feira, na Alemanha.

Studabaker, de 31 anos, estava sendo procurado pela polícia após desaparecer com uma menina britânica de 12 anos, que ele conheceu pela internet.

A polícia não divulgou mais detalhes sobre a prisão nem sobre o paradeiro da menina, Shevaun Pennington. Há relatos de que a prisão foi efetuada com ajuda da polícia federal americana, FBI e de autoridades alemãs. A mãe de Shevaun lançou um apelo para que a filha retornasse à casa.

O desaparecimento, que ocorreu no fim de semana, provocou uma busca que envolveu a polícia de três países. As polícias de Grã-Bretanha, França e Estados Unidos tentaram localizar Shevaun Pennington, que saiu de sua casa, perto da cidade de Manchester para se encontrar com Studabaker sem o conhecimento dos pais.

Shevaun Pennington telefonou na noite de terça-feira para a mãe e disse que estava bem, mas não revelou seu paradeiro. Relatos indicam que o casal teria sido visto no aeroporto Charles De Gaulle, em Paris.

De acordo com a polícia britânica, o casal trocou e-mails por um ano, até decidir se encontrar pessoalmente pela primeira vez, no sábado.

Segundo a repórter da BBC, Judith Moritz, ambos conversaram sobre a possibilidade de casamento e filhos.

- Mas nós sabemos, através de depoimentos das famílias do casal, que ambos acreditavam estar tratando com uma pessoa de uma idade diferente da real - informa Moritz.

A família de Studabaker disse que também foi contactada por ele. O ex-fuzileiro teria prometido que procuraria o FBI (a polícia federal americana), mas não informou onde estava.

Sherry Studabaker, cunhada do ex-fuzileiro, disse que ele soava "assustado, confuso e louco da vida" no telefone. Segundo ela, Shevaun estava bem.

O ex-fuzileiro disse que tem uma carta assinada por Shevaun Pennington atestando que ele não fez nada de errado. A cunhada de Studabaker disse que ele pensava que Pennington era uma universitária de 19 anos.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo