Facada em Bolsonaro obedece a cronograma definido, observa especialista

Arquivado em:
Publicado Domingo, 30 de Dezembro de 2018 às 15:08, por: CdB

Toda farsa, toda manipulação de opinião pública, não acontece no espaço etéreo, mas é uma construção coletiva que se compõe de fatos e acontecimentos em nosso mundo terreno.

 
Por Sergio Bertoni - de Curitiba
  Titular da Escola de Comunicação da UFRJ, com mestrado em Ciência da Informação), o doutor Marcos Dantas nos encaminhou, em 10 passos, uma cronologia dos fatos que se sucederam na "facada" ao presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL).
bolsonaro-facada1.jpg
Seguranças de Bolsonaro não perceberam as duas tentativas de ataque ao candidato Jair Bolsonaro
Acompanhe, adiante, a narrativa dos fatos:


1- No dia 5 de setembro, a convite de João Roberto Marinho, o então candidato Jair Bolsonaro (PSL) reúne-se com os donos da Globo. 
2- No Infomoney, site brasileiro de ultradireita, o jornalista William Wack revela, no dia seguinte — 6 de setembro — que Bolsonaro planeja estratégia para vencer no primeiro turno. 
3- Algumas semanas antes, em 23 de agosto, Bolsonaro se cercava de seguranças do BOPE, os mesmos que iriam integrar sua equipe de segurança, e usa colete dizendo temer pela própria vida. 
4- No dia do atentado, os mesmos super-seguranças do BOPE não veem o agressor que tenta golpeá-lo com a faca. Adélio Bispo chega a se apoiar no ombro de um deles, na primeira tentativa de atingir o candidato. Foram duas, ao todo. No vídeo divulgado com detalhes sobre os fatos, é possível acompanhar toda a ação. 
5- De forma apressada, os assessores de Bolsonaro confirmam à imprensa que ele estava de colete, como sempre, segundo nota no diário conservador carioca O Globo, de autoria do editor e colunista Lauro Jardim. Não houve desmentido imediato. 
6- Em seguida, um dos filhos do candidato, o senador eleito Flavio Bolsonaro (PSL-RJ), publica no Twitter que o pai estava bem e a ferida tinha só sido superficial (o que era de esperar de alguém de colete). 
7- Então, de repente, Bolsonaro é internado. A mídia subordinada logo diz que a faca pegou abaixo do colete”. 
8- Flavio apaga o twitter anterior e publica nova mensagem. Dessa vez, diz que foi pior do que pensavam. Ele também diz que o pai na verdade, por obra do destino, “justo hoje estava sem colete”. 
9- A facada, então superficial, virou uma lesão que atingiu o fígado, intestino, pulmão... Pior do que tiro de fuzil. 
10- Bolsonaro que já não queria ir nos debates, e que perdia voto toda vez que abria boca, agora, vejam só, não poderá mais fazer campanha pelos próximos 30 dias! Sergio Bertoni é coordenador da rede social independente Blogoosfero.
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo