Facebook irá criar plano para startups na 'Estação F' em Paris

Arquivado em:
Publicado Terça, 17 de Janeiro de 2017 às 07:51, por: CdB

A visita de Sandberg a Paris acontece quando a empresa tenta evitar regulamentação mais rigorosa da Alemanha para impedir que ela seja usada como plataforma para divulgar notícias falsas

Por Redação, com Reuters - de Paris/Berlim:

O Facebook informou nesta terça-feira que irá criar um plano para ajudar startups no campus Estação F, em Paris. O plano foi revelado pela chefe de operações do Facebook, Sheryl Sandberg, durante uma visita à capital francesa.

facebook.jpg
O Facebook informou nesta terça-feira que irá criar um plano para ajudar startups no campus Estação F, em Paris

A visita de Sandberg a Paris acontece quando a empresa tenta evitar regulamentação mais rigorosa da Alemanha para impedir que ela seja usada como plataforma para divulgar notícias falsas.

Os principais gerentes do Facebook dizem que estão fazendo mais para combater os falsos textos de notícias e o discurso de ódio.

Sandberg se recusou a comentar sobre o noticiário falso durante uma coletiva de imprensa em Paris.

Notícias falsas

Facebook disse no domingo que vai atualizar suas plataformas de mídia social na Alemanha dentro de semanas para reduzir a divulgação de notícias falsas.

– No mês passado, anunciamos medidas para enfrentar o desafio de notícias falsas no Facebook – disse a redação em língua alemã da empresa de tecnologia dos Estados Unidos.

– Vamos colocar essas atualizações na Alemanha nas próximas semanas.

O ministro alemão da Justiça, Heiko Mass, pediu repetidamente ao Facebook que respeite as leis contra a difamação na Alemanha. São mais rigorosas do que as dos Estados Unidos.

Outros funcionários do governo expressaram preocupação de que notícias falsas. E "discursos de ódio" na Internet possam influenciar a eleição parlamentar de setembro. Na qual a chanceler Angela Merkel busca um quarto mandato.

A nota do Facebook disse que a empresa tornará mais fácil relatar itens suspeitos de serem notícias falsas e trabalhar com organizações externas de verificação de fatos.

Sinais de alerta seriam anexados às notícias identificadas como não críveis e as razões que levaram a essa decisão.

O Facebook também tornará impossível para spammers forjar os sites de agências de notícias respeitáveis, disse.

Alemanha tem visto um aumento no discurso de ódio na Internet. Após um afluxo de mais de um milhão de imigrantes.

Produtora de Angry Birds

A produtora finlandesa de videogames e animação Rovio Entertainment está ampliando a busca por novos jogos de sucesso. Com a abertura de um estúdio de desenvolvimento em Londres. Focado em games multiplayer que não vão depender apenas da marca Angry Birds.

A Rovio tem enfrentado dificuldades nos últimos anos com a queda no lucro da franquia Angry Birds. O que fez a empresa fazer profundos cortes de empregos e vender ativos.

Mas no ano passado, a Rovio lançou um filme de animação Angry Birds 3D que teve sucesso e gerou novos acordos de licenciamento para a companhia.

Agora a empresa está investindo para criar uma equipe de cerca de 20 pessoas em Londres que serão dedicadas a criar jogos multiplayer massivos online (MMO), com foco em novos personagens.

– MMO é um gênero que está crescendo em dispositivos móveis. Mas não está totalmente saturado. Não estamos buscando por uma posição de nicho. Mas um game muito amplo e inclusivo – disse Wilhelm Taht, diretor de jogos da Rovio, à agência inglesa de notícias Reuters.

O game original Angry Birds, no qual os jogadores usam estilingues para atacar porcos que estão roubando os ovos das aves. Foi lançado em 2009 e continua sendo o principal aplicativo pago de todos os tempos.

Questionado sobre o sucesso de Pokémon Go, da Nintendo, Taht disse que o título realmente colocou a tecnologia de realidade ampliada (AR, na sigla em inglês) no mapa da indústria.

– Nós vamos, claro, acompanhar a AR como uma tecnologia e ferramenta – disse ele.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo