Fãs se despedem do músico João Gilberto no Theatro Municipal do Rio

Arquivado em: Coluna da TV, Cultura, Destaque do Dia, Últimas Notícias
Publicado segunda-feira, 8 de julho de 2019 as 13:58, por: CdB

O corpo do cantor, compositor e violonista João Gilberto foi velado desde as 9h da manhã no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

Por Redação, com ABr – do Rio de Janeiro

O corpo do cantor, compositor e violonista João Gilberto foi velado desde as 9h da manhã no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Falecido no último sábado, aos 88 anos, ele é considerado um dos pais da bossa nova.

Cantor, compositor e violonista João Gilberto

Muitos fãs compareceram ao local para dar um último adeus ao ídolo, como a médica Fernanda Maia Carvalho. Natural de Fortaleza e fazendo turismo no Rio, ela disse que soube da morte do cantor quando estava visitando o Pão de Açúcar. Muito emocionada, resolveu programar a homenagem a João Gilberto com os três filhos pequenos.

– Meus pais são grandes fãs dele, eu cresci ouvindo as músicas dele, sempre me inspiraram pra um monte de coisa boa que aconteceu nas nossas vidas. É um momento muito emocionante pra nós. Certamente a música de João Gilberto atravessa gerações e continuará encantando. A grande mensagem da música é essa, ela é eterna.

A imprensa

A imprensa não pode entrar no hall do teatro, onde estava o corpo. Ao lado dele, permanecem a esposa, Maria do Céu Harris, de 55 anos, e a filha, a cantora Bebel Gilberto, 53.

O velório foi aberto ao público. Também teve uma missa e apresentação musical no local. O corpo foi enterrado, em Niterói.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *