‘A Fazenda’ também se inclui nesse mundo de tantos acordos e desacordos

Arquivado em: Coluna da TV, Cultura, Últimas Notícias
Publicado terça-feira, 16 de outubro de 2018 as 10:09, por: CdB

Um nariz de cera meio forçado, mais para lembrar o talento do Carlinhos Lyra desta e tantas outras composições, mas também meter um pouco mais o bedelho na divergência de opiniões.

Por Flávio Ricco – do Rio de Janeiro

Colaboração – José Carlos Nery

Verso de uma música do Carlos Lyra, um dos poetas da MPB, diz “Gosto do cheiro do mar, da brisa do mar, gosto das tardes morrendo, da luz do luar”. Ao contrário dele, ainda que muito difícil, é também perfeitamente possível encontrar quem não goste ou que o cheiro do mar não faça qualquer diferença.

Marcos Mion

Um nariz de cera meio forçado, mais para lembrar o talento do Carlinhos Lyra desta e tantas outras composições, mas também meter um pouco mais o bedelho na divergência de opiniões.

Questões políticas à parte, com Bolsanaro e Haddad, fazendo sobrar motivos para tantos desacordos, o capítulo em cartaz, na parte que toca a televisão, foi a eliminação da participante Ana Paula Renault da “Fazenda” na semana passada.

Se a maioria, de acordo com o programa, votou pela sua saída, há até agora, e não são poucos, os que não se conformaram com isso. Adrenalina a mil.

Dois pontos a se destacar: o reality show, especialmente o de confinamento, caiu na graça do público brasileiro.

E outro: Britto Junior e Roberto Justus, em diferentes momentos, foram importantes e procuraram fazer o melhor. Marcos Mion, no entanto, nasceu para apresentar A Fazenda. Ainda assim, serão perfeitamente cabíveis e aceitas as opiniões em contrário.

TV Tudo

Os contrários

Regina Duarte tirou foto com Jair Bolsonaro. José de Abreu criticou o apoio dela ao candidato. E os dois passaram o fim  de semana trocando acusações nos meios sociais. Quase se xingando.

Que mal pergunte: precisava isso? Será que não dá pra segurar um pouco os ímpetos e os ânimos?

Substituição religiosa

A Ideal TV agora exibe a programação da Igreja Mundial do Poder de Deus (IMPD), do autointitulado apóstolo Valdemiro Santiago.

Sai Universal, entra Mundial. Sai Edir Macedo, entra Valdemiro.

Fim de linha

A contratação de Mário Frias pela Globo, para o elenco de Verão 90, enterra de vez qualquer possibilidade de uma nova temporada do programa Tô de Férias no SBT.

O que já estava difícil, agora será impossível.

Diferença no caixa

O dinheiro que todo santo mês entrava no caixa possivelmente deve fazer falta, porém na audiência nada se alterou no SBT com a saída do Mundo Disney.

Durante a semana continua com os mesmos 5 pontos e 7 aos sábados e domingos. Tudo igual. Dados da Grande SP.

Mais mudança

A Band parece que não sossega. Se trocas na sua direção resolvessem problemas, ela não teria mais nenhum. Já foram trocentas nos últimos tempos.

Agora, como próxima atração e caminho já pavimentado para isso, o argentino Patrício Diaz, do MasterChef será guindado para novas e supremas funções.

Bola fora

Sempre respeitando as opiniões contrárias, alguém por aí conseguiu entender qual a utilidade do Choque de Cultura, nos domingos da Globo, antes do futebol? Aquele pessoal não seria mais bem aproveitado, quem sabe, em um Tá no Ar, por exemplo?

Teatro

O espetáculo Novas Diretrizes em Tempos de Paz, de Bosco Brasil, estreou em Washington, nos EUA, na quinta-feira, com direção de Roberta Alves e Michael Kevin Darnall e Carlos Saldaña no elenco. Os direitos autorais recolhidos pela peça no Brasil e no exterior são doados para organizações que cuidam de refugiados.

Disputa

Nesta terça-feira, o game show da Globo Os Melhores Anos das Nossas Vidas terá década de 1960, representada por Marcos Veras, contra 2000, de Rafaella Brites. É o segundo episódio do programa.

Prestação de contas

Filha do apresentador e humorista Tom Cavalcante, a youtuber Maria Cavalcante gravou na segunda-feira participação na novela Poliana, do SBT, contracenando com Larissa Manoela.

A “cena” em questão foi comprada no leilão promovido pelo craque Neymar e custou R$ 36 mil.

Túnel do tempo

Vários setores da novela Verão 90, substituta de O Tempo Não Para, estão envolvidos agora na produção e gravação de cenas de flashback dos anos 1980. A ordem é ser o mais fiel possível ao período em que o fictício grupo infantil Patotinha Mágica fez muito sucesso.

Troca-troca

João Bravo, Diogo Caruso e Melissa Nóbrega vivem os cantores da Patotinha Mágica – João, Jerônimo e Manu, respectivamente, que após mudança de fase serão interpretados por Rafael Vitti, Jesuíta Barbosa e Isabelle Drummond. Durante essas cenas, haverá várias referências a outros grupos infantis. Jorge Fernando dirige.

Bate – Rebate

·       Renata Castro Barbosa renovou contrato com a Globo por mais 3 anos.

·       O diretor Raoni Carneiro tem se empenhado pessoalmente em encontrar uma substituta para Fernanda Souza no Só Toca Top

·       …De preferência, uma atriz que more em São Paulo, onde acontecem as gravações do programa.

·       Integrante do espetáculo Martinho da Vila 8.0, Ana Miranda entra em Segundo Sol como uma freira…

·       … À irmã Felipa, Karola (Deborah Secco) vai confessar os seus pecados.

·       A Band estreia nesta quarta-feira sua sétima novela turca: Minha Vida

·       …O dramalhão tem à frente Ezgi Asaroglu e Keremcem.

·       O fato de a Globo priorizar a escalação de Dias Felizes, título provisório da próxima novela de Walcyr Carrasco, substituta de O Sétimo Guardião, deu uma travada em tudo…

·       …Por causa disso, Órfãos da Terra, na fila das 18h, não consegue avançar o seu trabalho de escolha de elenco, entre outras produções.

·       Nos bastidores de Band, SBT, Rede TV! e Gazeta-SP, ninguém engole o fato de apenas Record e Globo terem a possibilidade de realizar debates com Bolsonaro e Haddad. Estão mordidas…

·       …Possibilidade, porque também não tem nada certo com as duas emissoras.

C’est fini

A Academia Internacional de Artes e Ciências da Televisão anunciou ontem os indicados ao prêmio Emmy Internacional Kids 2018.

A Globo foi indicada em duas das sete categorias: Malhação – Viva a Diferença é finalista em Séries, enquanto a segunda temporada de The Voice Kids concorre na categoria Reality. Os vencedores serão conhecidos no dia 9 de abril, em Cannes, na França.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *