Federação inglesa reduz 124 postos de trabalho por impacto do coronavírus

Arquivado em: Destaque do Dia, Esportes, Futebol, Últimas Notícias
Publicado segunda-feira, 29 de junho de 2020 as 13:27, por: CdB

A Associação Inglesa de Futebol (FA) anunciou nesta segunda-feira que reduzirá 124 cargos de trabalho dentro da entidade devido ao impacto financeiro da pandemia de covid-19.

Por Redação, com Reuters – de Londres/Barcelona

A Associação Inglesa de Futebol (FA) anunciou nesta segunda-feira que reduzirá 124 cargos de trabalho dentro da entidade devido ao impacto financeiro da pandemia de covid-19.

Estádio de Wembley, em Londres
Estádio de Wembley, em Londres

Com o futebol suspenso por 100 dias na Inglaterra devido à pandemia, a FA foi atingida pela falta de receita com jogos internacionais e a copa doméstica e afirmou prever perdas potenciais de cerca de 300 milhões de libras.

– Como uma organização sem fins lucrativos, isso nos afetará bastante – disse o executivo-chefe da FA, Mark Bullingham, em comunicado.

– Portanto, nos últimos meses, analisamos o orçamento de todas as divisões da FA, a fim de identificar as áreas mais adequadas para economizar custos.

– A situação piorou a um ponto em que agora precisamos reduzir o tamanho da federação para lidar com o impacto financeiro da crise – acrescentou.

A FA disse que 42 posições já estavam vagas antes da crise de covid-19, e a proposta é de remoção de 82 outros postos da organização.

A FA Cup

A FA Cup recomeçou no final de semana com jogos das quartas de final em estádios vazios. Classificaram-se para as semifinais Manchester United, Chelsea, Arsenal e Manchester City.

O Manchester United enfrentará o Chelsea enquanto o Arsenal encara o City, com os jogos marcados para Wembley nos dias 18 e 19 de julho.

Barcelona

O Barcelona fechou acordo para vender o meio-campista brasileiro Arthur para a Juventus por 72 milhões de euros, anunciou o clube espanhol nesta segunda-feira.

A Juventus também concordou em pagar mais 10 milhões de euros dependendo de variáveis, segundo comunicado do Barcelona.

Arthur, de 23 anos, foi contratado pelo Barcelona junto ao Grêmio em 2018 e disputou 72 jogos pelo time espanhol.

Villarreal vence o Valencia

O Villarreal venceu seu vizinho Valencia por 2 a 0 no domingo com dois belos gols de voleio no primeiro tempo, aumentando as chances de terminar entre os quatro primeiros e ao mesmo tempo frustrando a esperança do rival de retornar à Liga dos Campeões da Europa.

O ex-atacante do Valencia Paco Alcacer abriu o placar com um lindo voleio aos 14 minutos, mas optou por não comemorar contra o clube onde iniciou sua carreira.

O parceiro de ataque de Alcacer, Gerard Moreno, marcou um gol ainda mais bonito para ampliar a vantagem aos 44. O goleiro Sergio Asenjo lançou a bola no alto e Santi Cazorla a controlou no ar com um lindo domínio antes de passar para Moreno fazer o remate.

A vitória levou o Villarreal ao quinto lugar na classificação, com 51 pontos, três abaixo do quarto colocado Sevilla, enquanto o Valencia permanece em oitavo com 46, restando seis jogos para o fim da temporada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *