Fifa multa Polônia por faixa ‘política e ofensiva’ na Copa

Arquivado em: Esportes, Futebol, Últimas Notícias
Publicado domingo, 24 de junho de 2018 as 17:26, por: CdB

Um processo disciplinar foi aberto pela Fifa contra os suíços Xherdan Shaqiri e Granit Xhaka por causa das comemorações de gol durante a vitória na sexta-feira sobre a Sérvia na Copa do Mundo

Por Redação, com Reuters – de Moscou:

A Fifa anunciou na noite de sábado uma multa à Associação Polonesa de Futebol de US$ 10 mil  pelo que disse ser uma faixa ofensiva exibida por torcedores poloneses durante a derrota por 2 a 1 para o Senegal na terça-feira.

A Fifa anunciou na noite de sábado uma multa à Associação Polonesa de Futebol de US$ 10 mil

– O Comitê Disciplinar da Fifa sancionou a Associação Polonesa de Futebol com uma multa e um alerta pela exibição de uma faixa política e ofensiva por torcedores poloneses – afirmou a Fifa em comunicado.

A entidade que controla o futebol mundial não entrou em detalhes sobre a faixa.

Associação Polonesa de Futebol não quis comentar.

A Fifa também multou a Federação Mexicana de Futebol pelo que chamou de “cantos de discriminação e insultos” dos torcedores durante a surpreendente vitória do México sobre a Alemanha, por 1 a 0, na semana passada.

Também abriu processos disciplinares contra a associação argentina e a federação croata, por conta de vários incidentes com torcedores dos dois países na quinta-feira.

Um processo disciplinar foi aberto pela Fifa contra os suíços Xherdan Shaqiri e Granit Xhaka por causa das comemorações de gol durante a vitória na sexta-feira sobre a Sérvia na Copa do Mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *