Figueirense vence o Juventude por 2 a 1

Arquivado em:
Publicado Quarta, 16 de Julho de 2003 às 20:33, por: CdB

O Figueirense levou a melhor na partida contra o Juventude, no duelo sulista válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time catatinense venceu por 2 a 1, nesta quarta-feira, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

Os três gols da partida foram marcados por jogadores que passaram pelo futebol paulista. O zagueiro Cléber e o atacante Edmilson, ambos ex-Palmeiras, anotaram os gols da vitória do time catarinense. Já o gol do Juventude foi marcado pelo meia Luciano Ratinho, emprestado pelo Corinthians à equipe gaúcha.

Com o resultado, o Juventude, que teve a estréia do atacante Tailson, contratado junto ao Sporting de Braga, aparece na zona do rebaixamento do Brasileiro. A equipe gaúcha permanece com 18 pontos e aparece na vice-lanterna da competição.

Já o Figueirense confirmou a boa fase e chegou aos 27 pontos ganhos. A equipe catarinense vinha de uma boa vitória sobre o Paraná, na última rodada, por 4 a 2, em casa.


As duas equipes voltam a atuar no fim de semana, ambas no sábado, pela 19ª rodada do Brasileiro. O Juventude recebe Paysandu, no estádio Alfredo Jaconi. Já o Figueirense vai a Porto Alegre, onde enfrenta o Internacional, no Beira-Rio.

O jogo
O Figueirense foi ao ataque e logo em uma das suas primeiras investidas abriu o placar em pleno Alfredo Jaconi. Aos 20min, o experiente zagueiro Cléber, entre outros, colocou o time catarinense em vantagem.

Depois do susto inicial, o Juventude melhorou em campo e partiu em busca do empate. De tanto tentar, a equipe de Caxias do Sul deixou tudo igual com o meia Luciano Ratinho, que não desperdiçou cobrança de pênalti e empatou a partida.

O time catarinense voltou melhor do intervalo e novamente passou à frente no placar. Aos 10min, o experiente Edmilson, contratado para o lugar de Sandro Hiroshi, finalizou com perfeição e venceu o goleiro Maurício, marcando o segundo gol do Figueirense no confronto.

Depois do gol, o Juventude foi ao ataque em busca do empate, mas não teve sucesso nas finalizações e acabou derrotado em pleno Alfredo Jaconi, para ira da torcida alviverde que compareceu ao estádio.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo