Flamengo vence Fluminense e está na final da Taça Guanabara

Arquivado em: Destaque do Dia, Esportes, Futebol, Últimas Notícias
Publicado quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020 as 11:05, por: CdB

O resultado leva o time de Jorge Jesus à final da Taça Guanabara, no dia 22 de carnaval contra Boavista ou Volta Redonda, que jogam neste domingo.

Por Redação, com ABr – do Rio de Janeiro/São Paulo

Um Fla x Flu eletrizante! Com a presença de 59.025 torcedores, o rubro-negro superou o tricolor por 3 a 2. O resultado leva o time de Jorge Jesus à final da Taça Guanabara, no dia 22 de carnaval contra Boavista ou Volta Redonda, que jogam neste domingo.

Rubro-negro vence Flu em clássico emocionante
Rubro-negro vence Flu em clássico emocionante

No Maracanã, na quarta-feira à noite, o Flamengo saiu na frente com um minuto de jogo. Após cruzamento do uruguaio Arrascaeta, Bruno Henrique cabeceou para as redes tricolores. Aos 8, Gabriel Barbosa ampliou o marcador.

No segundo tempo, o artilheiro Gabigol passou de letra para Felipe Luís chutar forte e vencer o goleiro Muriel. Foi o primeiro gol do lateral-esquerdo com a camisa do Flamengo.

O jogo

Com três gols de vantagem, a partida parecia liquidada, mas o Fluminense reagiu e diminuiu a diferença com Luccas Claro e Evanílson. Como o empate classificava o tricolor, a equipe do treinador Odair Hellman lutou até o apito final do juiz, que só foi ouvido após 8 minutos de acréscimos.

Apesar do esforço, o Flu não conseguiu igualar o marcador e agora vai ao Chile encarar o Unión La Callera pela Copa Sul-americana. Já o Flamengo viaja a Brasília, onde decide a Super Copa do Brasil contra o Athlético-PR.

Brasileiro Feminino

A primeira vitória do Palmeiras no Brasileiro Feminino foi conquistada longe de casa. As meninas do Verdão foram até Salvador e voltaram com uma goleada (4 a 0 no Vitória) e os primeiros três pontos na tabela. Com dois golaços de falta, o destaque foi a lateral-direita Isabella. A lateral-esquerda Vitória e a meio-campista Carla Nunes, com um gol cada, também foram artilheiras na vitória alviverde.

O Palmeiras, que subiu da segunda divisão no ano passado, joga novamente neste domingo. Às 15h, recebe a Ferroviária, atual campeã, em Vinhedo (SP). Novamente no Barradão, o Vitória tenta conquistar os primeiros pontos contra o ICESP/Brasília no domingo às 15h.

Festa na Chuva

No Giulite Coutinho, o Flamengo não desperdiçou a chance de se recuperar depois de ser goleado pelo Santos por 4 a 0 na primeira rodada.

Com várias grandes defesas, a goleira Gabi da Ponte Preta bem que tentou estragar a festa. Mas o esforço da jogadora deu certo até os 24 minutos da etapa final. Raquel aproveitou uma confusão na área e abriu o placar. Carlinha e Flávia deram números finais ao placar.

Neste domingo, o Flamengo joga de novo em casa, dessa vez contra o São Paulo às 14h. Já Ponte Preta, em Campinas, também no domingo recebe o Internacional às 20h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *