Foxconn diz que Apple, Dell e Kingston integram oferta de chips da Toshiba

Arquivado em:
Publicado Segunda, 12 de Junho de 2017 às 08:31, por: CdB

O executivo se recusou a comentar sobre o valor total da oferta ou dizer quanto a Apple e outras empresas norte-americanas planejam investir no negócio

Por Redação, com Reuters - de Taipé:

A Apple, a Dell e a Kingston Technology fazem parte de um consórcio liderado pela Foxconn para adquirir a unidade de chips da Toshiba, disse nesta segunda-feira Terry Gou, fundador e presidente da maior fabricante de eletrônicos do mundo.

toshiba.jpg
Foxconn diz que Apple, Dell e Kingston integram oferta pela unidade de chips da Toshiba

Gou afirmou também que a Amazon.com esteve perto de se juntar ao grupo e que a Foxconn também estava em discussões com Google, Microsoft e Cisco Systems acerca de sua participação na proposta pela divisão de chips da Toshiba.

O executivo se recusou a comentar sobre o valor total da oferta ou dizer quanto a Apple e outras empresas norte-americanas planejam investir no negócio.

– Eu posso dizer que a Apple está dentro com certeza – afirmou Gou em entrevista. Acrescentando que a participação da empresa norte-americana foi aprovada pelo presidente Tim Cook e pelo conselho de diretores da Apple.

A Foxconn, formalmente conhecida como Hon Hai Precision Industry. A unidade japonesa Sharp terão fatia combinada de não mais de 40 %, acrescentou Gou.

Representantes da Apple e de outras empresas norte-americanas nomeadas por Gou não puderam ser imediatamente contactadas para comentar o assunto fora do horário comercial. Enquanto a Sharp se recusou a comentar.

Carros autônomos

A Jaguar Land Rover, maior fabricante de automóveis do Reino Unido. Informou que sua unidade de serviços de mobilidade. A InMotion Ventures, investirá US$ 25 milhões na empresa norte-americana de transporte urbano compartilhado Lyft. Para ajudar a desenvolver e testar a tecnologia de carros autônomos.

A indústria automotiva e as empresas de tecnologia estão em uma corrida para desenvolver veículos autônomos. Que nos próximos anos devem transformar o segmento de transporte ao reduzir custos. E alterar o modo com que as pessoas compram e usam carros.

A InMotion também fornecerá à Lyft uma frota de veículos Jaguar e Land Rover, de acordo com a montadora.

O investimento feito pela InMotion sucede aposta similar recentemente feita na SPLT. Uma empresa de transporte urbano digital de Detroit, que trabalha com a Lyft para fornecer transporte médico não emergencial.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo