Foxconn quer retomar metade da produção na China

Arquivado em: Destaque do Dia, Internet, Tecnologia, Últimas Notícias
Publicado quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020 as 11:31, por: CdB

A companhia também pretende retomar 80% da produção na China em março, acrescentou a fonte, que tem conhecimento direto do assunto.

Por Redação, com Reuters – de Taipei

A Foxconn espera retomar metade de sua produção na China até o final do mês, disse uma fonte à agência inglesa de notícias Reuters nesta quarta-feira, conforme a fornecedora da gigante de tecnologia Apple reabre suas fábricas fechadas devido ao surto do coronavírus.

Foxconn quer retomar metade da produção na China até o final do mês
Foxconn quer retomar metade da produção na China até o final do mês

A companhia também pretende retomar 80% da produção na China em março, acrescentou a fonte, que tem conhecimento direto do assunto, citando metas internas estabelecidas pelo presidente do conselho, Liu Young-Way.

A reabertura das fábricas da Foxconn após o feriado do Ano Novo Lunar foi atrasada pela rápida disseminação do vírus na China, que já matou mais de 1,1 mil pessoas.

Vírus na China

“O presidente Liu espera que até o final de fevereiro a produção atinja 50%”, disse a pessoa, que não quis ser identificada na ausência de autorização para falar em público.

“Os envios serão afetados, mas é muito cedo para divulgar um número exato. Ainda podemos ter a chance de fazer horas extras, mas também precisamos monitorar o sentimento do consumidor em relação aos produtos finais”, acrescentou a fonte.

A Foxconn não respondeu imediatamente a solicitações de comentários.

Na segunda-feira, a Foxconn reportou uma queda de 12% na receita de janeiro em relação a um ano atrás, para US$ 12 bilhões. Mas não divulgou mais detalhes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *