Foz do Iguaçu terá mais um voo da LATAM a partir de maio

Arquivado em: Últimas Notícias, Viagens
Publicado sábado, 13 de abril de 2019 as 19:02, por: CdB

A inclusão de Foz do Iguaçu nas novas operações fortalece o fluxo de passageiros paulistas, principal mercado emissivo de viajantes para o destino Iguaçu.

A Latam anunciou novo voo diário para Foz do Iguaçu a partir de maio deste ano. Serão sete frequências semanais a partir do aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. A previsão é que a operação comece já a partir do mês de maio.

A LATAM terá dez novos voos e 78 frequências para mais oito destinos brasileiros a partir da capital paulista (Rio de Janeiro, Manaus, Salvador, Belo Horizonte, Navegantes, Recife, São Luís e Cuiabá), além de Foz de Foz do Iguaçu. A criação destes voos faz parte da contrapartida da empresa com o governo paulista para ter direito a redução do ICMS sobre o querosene da aviação, de 25% para 12%.

A inclusão de Foz do Iguaçu nas novas operações fortalece o fluxo de passageiros paulistas, principal mercado emissivo de viajantes para o destino Iguaçu. A expectativa é aumentar consideravelmente a vinda de visitantes de São Paulo e região do Grande ABC para a Terra das Cataratas. Essas turistas são os que mais compram ingresso Cataratas Foz do Iguaçu e de outros parques da região.

Para se ter uma ideia, no primeiro trimestre deste ano o Parque Nacional do Iguaçu, onde estão localizadas as Cataratas do Iguaçu, recebeu 103.957 paulistas, um acréscimo de 19% em relação ao mesmo período do ano passado, quando 86.774 viajantes de São Paulo estiveram na unidade de conservação.

O secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, Gilmar Piolla, acredita que a nova operação da Latam vai facilitar a vinda de mais passageiros paulistas, mas também garantir melhor conectividade de turistas de outros destinos nacionais e internacionais que pretendem conhecer os pontos turisticos de Foz do Iguaçu e da região.

Outra ação em estudo para fomentar a oferta de assentos para o destino, segundo Piolla, é a possibilidade de Foz do Iguaçu integrar um acordo de stopover com a Latam e a GRU Airport, concessionária do Aeorporto Internacional de Guarulhos. “A ideia é que os passageiros que estiverem passando por São Paulo ou que tenham São Paulo como destino final possam fazer uma parada no meio da viagem para dar uma esticada até Foz do Iguaçu sem cobrança de taxas extras”, afirma o secretário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *