Funding Circle planeja IPO para outubro em primeira listagem de ‘fintech’ britânica

Arquivado em: Destaque do Dia, Internet, Tecnologia, Últimas Notícias
Publicado segunda-feira, 10 de setembro de 2018 as 13:43, por: CdB

O Funding Circle informou nesta segunda-feira que era o momento certo para o IPO demonstrar sua maturidade, transparência e governança aos investidores e aos mutuários

Por Redação, com Reuters – de Londres

O Funding Circle testará a demanda do investidor para o segmento de empréstimos pessoa a pessoa no Reino Unido em uma listagem de ações programada para outubro que deve avaliar a companhia em mais de 1,5 bilhão de libras (US$ 1,94 bilhão).

O Funding Circle testará a demanda do investidor para o segmento de empréstimos pessoa a pessoa no Reino Unido

Como a primeira da nova geração de empresas de tecnologia britânicas a buscar um IPO, o Funding Circle, apoiado pelo bilionário dinamarquês Anders Holch Povlsen e lançado em 2010, espera levantar cerca de 300 milhões de libras com a listagem na Bolsa de Londres.

Alguns na indústria financeira estão preocupados se esses grupos que atuam com empréstimos pessoa a pessoa e desafiam bancos estabelecidos serão capazes de resistir à desaceleração da economia, enquanto plataformas similares nos Estados Unidos viram suas ações abaladas após atingirem problemas.

O Funding Circle informou nesta segunda-feira que era o momento certo para o IPO demonstrar sua maturidade, transparência e governança aos investidores e aos mutuários. A listagem incluirá ações novas e existentes, estando aberta a investidores de varejo, acrescentou o grupo.

A empresa disse ainda que usará os recursos provenientes da operação para fortalecer o balanço, de modo a aproveitar as oportunidades em geografias novas e existentes, incluindo gastos com marketing para aumentar a notoriedade da marca.

Povlsen, um investidor em companhias como Asos e Zalando, concordou em assumir uma fatia de até 10 por cento a um valor máximo de 1,65 bilhão de libras, por meio de sua holding Heartland A/S.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *