Furacão provoca fortes chuvas nos Estados Unidos

Arquivado em: América do Norte, Destaque do Dia, Mundo, Últimas Notícias
Publicado sexta-feira, 14 de setembro de 2018 as 10:45, por: CdB

O Florence deve atingir o continente perto da região de Cape Fear, na Carolina do Norte, ao meio-dia do horário local, e meteorologistas disseram que, devido a seu tamanho, a tempestade pode afetar a costa leste

Por Redação, com Reuters – de Nova York 

Chuvas, ventos e enchentes provocadas pelo furacão Florence atingiram os Estados norte-americanos da Carolina do Sul e do Norte nesta sexta-feira, à medida que a grande tempestade se aproximava cada vez mais da costa, ameaçando milhões de pessoas com níveis recorde de precipitação e perigosas ondas.

Parque inundado em consequência do furacão Florence em New Bern, na Carolina do Norte

O furacão deve inundar quase toda a Carolina do Norte com diversos centímetros de água, disse o governador Roy Cooper em coletiva de imprensa, enquanto Brandon Locklear, do Serviço Nacional de Meteorologia, previu que vai ocorrer o equivalente a oito meses de chuva em dois ou três dias.

O Florence deve atingir o continente perto da região de Cape Fear, na Carolina do Norte, ao meio-dia do horário local, e meteorologistas disseram que, devido a seu tamanho, a tempestade pode afetar a costa leste dos Estados Unidos com ventos fortes durante quase um dia inteiro.

Carolina do Norte

O furacão Florence tocou o solo na cidade norte-americana de Wrightsville Beach, na Carolina do Norte, informou o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos (NHC) em seu boletim mais recente nesta sexta-feira.

O furacão de categoria 1 está localizado cerca de 10 quilômetros ao leste de Wilmington, também na Carolina do Norte, com ventos contínuos máximos de 150 km/h, acrescentou o centro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *