Futebol volta diferente e discussão sobre direitos de transmissão

Arquivado em: Coluna da TV, Cultura, Últimas Notícias
Publicado quarta-feira, 22 de julho de 2020 as 10:01, por: CdB

Quanto ao carioca, o contrato antes válido até 2024, mas rescindido no começo do mês, começa a levar os clubes e a própria Federação do Rio de Janeiro, desde já, a decidir sobre o futuro. O dinheiro da televisão é imprescindível para a maioria.

Por Flávio Ricco – do Rio de Janeiro

Colaboração – José Carlos Nery

Na noite desta quarta, sem público nos estádios, volta o futebol na Globo, com Corinthians e Palmeiras, em São Paulo, Grêmio e Internacional, em Porto Alegre, após Fina Estampa.

Lembrando que no calendário de 2022 teremos a Copa do Mundo do Qatar, sendo disputada de 21 de novembro até 18 de dezembro
Lembrando que no calendário de 2022 teremos a Copa do Mundo do Qatar, sendo disputada de 21 de novembro até 18 de dezembro

E uma volta ainda em meio a inúmeras questões, tanto no campo da bola como da própria televisão.

Assim como em vários outros, Minas e Rio Grande do Sul, por exemplo, continuam sendo dela, Globo, os direitos de transmissão do campeonato paulista até o final de 2021.

Quanto ao carioca, o contrato antes válido até 2024, mas rescindido no começo do mês, começa a levar os clubes e a própria Federação do Rio de Janeiro, desde já, a decidir sobre o futuro. O dinheiro da televisão é imprescindível para a maioria.

E quanto à Globo, caberá a ela também resolver como será daqui dois anos, se abandonará os estaduais de vez, como  chegou a ser pretendido, ou continuará com alguns.

Lembrando que no calendário de 2022 teremos a Copa do Mundo do Qatar, sendo disputada de 21 de novembro até 18 de dezembro.

TV Tudo

Pandemia

A Record, com a Turner e Chango, ainda não tem uma data para dar início aos trabalhos do Game of Games, novo quadro do Hora do Faro.

A necessidade de gravar na Argentina, no complexo da Telefe, e a obrigatoriedade de deslocar toda a sua produção seguem como principais impedimentos.

Quem volta

Leandro Hassum, por sua vez, está muito próximo de voltar aos estúdios e iniciar as gravações de uma nova temporada do Tá Pago.

Produção ativada e exibição no TNT, ainda no segundo semestre.

Vida na arte

A Globo vai mostrar em outubro, dias 6 e 13, dois episódios da série Sob Pressão.

Serão resgatados programas relacionados ao nosso momento atual.

Voltou…

O SBT, na madrugada desta terça-feira, novamente passou a exibir programas da série Alarma TV.

E logo no primeiro dia, um homem se jogando do alto de uma antena e se estatelando no chão. Quem tem estômago?

Outro time

A série As Five, derivada de Malhação: Viva a Diferença, tem estreia confirmada para 12 de novembro no Globoplay. As protagonistas são as mesmas: Gabriela Medvedovski, Heslaine Vieira, Manoela Aliperti, Ana Hikari e Daphne Bozaski.

Porém, Cao Hamburger trocou todo o time de roteiristas.

Novo dia

Sob muitos cuidados, Amor de Mãe volta a ser gravada em 3 de agosto e com elenco bem reduzido em relação ao que existia.

Serão mais 23 capítulos, para exibição no ano que vem.

Pizza

A Record exibe nesta quarta-feira o segundo episódio do Top Chef. No programa de Felipe Bronze, os 13 chefs vão precisar colocar a mão na massa e preparar pizzas no Teste de Fogo.

Os competidores serão divididos em quatro equipes. Por sorteio, cada time representará um país e terá como missão fazer pizzas inspirado no local que sorteou.

Gestação

Mariana Godoy tem participado ativamente do trabalho de desenvolvimento do novo programa das manhãs da Band, ainda sem estreia fixada.

Entende-se que é preciso dar tempo à equipe responsável, até para evitar surpresas desagradáveis.

Sem chance

Esta edição do programa Fábrica de Casamentos, que voltou ao ar em uma temporada mais curta, por causa da pandemia, entra na reta final. No próximo sábado o SBT exibe o quinto episódio, de um total de sete.

Por causa do formato, impossível de ser realizado sem aglomerações, a produtora Formata já avisou que não tem como retomar as gravações este ano.

Bate – Rebate

·       Os trabalhos de produção da segunda temporada da série Arcanjo Renegado, também do streaming da Globo, seguem remotamente…

·       … Mas, por enquanto, sem qualquer previsão de gravações.

·       Brasil com Z é o nome do programa da Sonia Blota na rádio Bandeirantes…

·       … Estreia em 1º de agosto, 21h.

·       Vários estudos estão sendo feitos, inclusive simulações, para viabilizar a Dança dos Famosos, no Domingão do Faustão, ainda este ano.

·       Amor Sem Igual, da Record, em sua volta, também terá cenas gravadas em externa…

·       … Mas todas em uma locação em Guaratiba, na Zona Oeste do Rio…

·       … Enquanto isso, alguns contatos estão sendo feitos para uma nova escalação de Gênesis

·       … Mas sem ainda pensar em gravações.

·       Ulisses Costa acaba de ser efetivado como narrador titular de esportes da rádio Bandeirantes.

·       Luciana Gimenez entrevista a atriz e modelo Thaíz Schmitt, nesta quarta-feira, às 22h30, no Superpop pela Rede TV!.

C´est fini

Como ainda faltam informações da UEFA sobre presença de equipes nos jogos, a TNT ainda não definiu seu plano de cobertura para a volta da Liga dos Campeões, em 7 de agosto, com todos os confrontos marcados para Portugal.

Mas confirma a transmissão ao vivo, a partir das 15h, do duelo Manchester City x Real Madrid, como também das demais partidas.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *