Futebol feminino norte-americano tem recurso negado em ação por igualdade de salários

Arquivado em: Destaque do Dia, Esportes, Futebol, Últimas Notícias
Publicado quarta-feira, 24 de junho de 2020 as 11:42, por: CdB

O recurso da seleção feminina de futebol dos Estados Unidos para apelar imediatamente contra a rejeição de seus pedidos por igualdade salarial diante da federação nacional foi negado.

Por Redação, com Reuters – de Nova York/Barcelona

O recurso da seleção feminina de futebol dos Estados Unidos para apelar imediatamente contra a rejeição de seus pedidos por igualdade salarial diante da federação nacional foi negado na terça-feira.

Torcedora segura cartaz sobre igualdade salarial entre seleções de futebol dos EUA durante comemoração de campeonato feminino
Torcedora segura cartaz sobre igualdade salarial entre seleções de futebol dos EUA durante comemoração de campeonato feminino

O juiz R. Gary Klausner, do tribunal distrital dos EUA para o distrito central da Califórnia, disse que o apelo precisa esperar até que as reivindicações restantes, incluindo serviços médicos, viagens e treinamento, prossigam para o julgamento, que está marcado para 15 de setembro.

As alegações

No mês passado, o juiz rejeitou as alegações de que as jogadoras estavam recebendo menos em comparação com a seleção masculina.

A porta-voz das jogadoras, Molly Levinson, disse que a decisão “significa simplesmente que um recurso pode demorar mais para ser apresentado”.

– Pretendemos recorrer da decisão da corte, que não leva em consideração o fato central neste caso de que as jogadoras foram pagas em valores menores do que os homens que fazem o mesmo trabalho – afirmou ela.

A Federação de Futebol dos EUA não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.

Barcelona

O meia Ivan Rakitic, , saiu do banco para garantir a vitória, em casa, do Barcelona por 1 a 0 contra o Athletic Bilbao na terça-feira, evitando um segundo empate consecutivo que complicaria mais as chances de defesa do título espanhol.

O Barça perdeu a liderança após o empate sem gols contra o Sevilla e apresentou mais um desempenho preguiçoso no Camp Nou vazio, com o trio estrelado por Lionel Messi, Luis Suárez e Antoine Griezmann sem brilho.

A equipe da Catalunha finalmente conseguiu balançar as redes aos 26 minutos da segunda etapa, quando Messi colocou a bola no caminho de Rakitic, que havia entrado há seis minutos e conseguiu bater o goleiro Unai Simon, do Athletic.

A vitória coloca o Barça no topo da tabela com 68 pontos, embora o Real Madrid, com 65, possa recuperar a liderança nos critérios de desempate caso bata o Real Mallorca na quarta-feira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *